Influencer é conduzindo à delegacia após praticar desobediência em balada na Serra da Arara

A Polícia Militar recebeu uma solicitação da Vigilância Sanitária, por volta das 23h55 da segunda-feira (08), para acompanhar os fiscais na averiguação de que estaria ocorrendo uma festa clandestina em uma chácara localizada no Distrito de Serra da Arara, no município de Cajazeiras, sertão da Paraíba.

Ao chegarem no local, as equipes fizeram o contato com a segurança privada e estes informaram que não sabiam se os organizadores da festa estavam cumprindo os protocolos de sanitários conforme o Decreto 079/2021. Posteriormente, o dançarino e influencer Ítalo José Santos Silva, o Hytalo Santos, 23 anos, se apresentou como sendo o organizador do evento aos militares e aos fiscais da Vigilância Sanitária, relatando que no local “não estaria ocorrendo uma festa, apenas a gravação de um clip musical”.

Os fiscais constataram que toda a estrutura da festa, a exemplo de uma banda musical, jogo de luzes, muitas pessoas presentes, sendo feitas fotografias do local. Posteriormente, foi informado ao organizador do evento que, naquelas condições encontradas, o evento não poderia ocorrer e deveria ser encerrado.

Hytalo Santos disse aos policiais e aos fiscais que o evento iria ser realizado, sim, pois teria investido dinheiro e que ninguém iria impedir que ele fizesse o evento acontecer. O jovem foi informado que em sua conduta estava cometendo o crime de desobediência, e ele novamente informou que não se importava e que faria a festa acontecer de qualquer jeito.

Diante da recusa, os policiais o detiveram e ao se aproximarem da viatura policial, foi solicitado que Hytalo José entregasse o aparelho celular, sendo que ele se recusou e passou a resistir à voz de prisão, promovendo socos e pontapés contra os militares, a qual foi necessário o uso de algemas para resguardar a integridade física dele e dos policiais.

Os convidados da festa ao presenciarem o fato, tentaram partir para cima da guarnição, porém foram contidos com o reforço policial que chegou para prestar apoio.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi também solicitada para realizar uma vistoria no local em que o evento estava sendo realizado, onde foi constatado diversas irregularidades. Posteriormente, o indivíduo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial judiciária para serem adotados os procedimentos que necessita o caso.

COM INFORMAÇÕES DO DEBATE PARAÍBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share