Ouvidoria do Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, realiza a Noite do Elogio

O evento foi alusivo à “Campanha do Elogio” encabeçada pela Ouvidoria Geral da Rede Ebserh

A Ouvidoria do Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG), em Cajazeiras, realizou na noite do dia 27 de outubro, o evento “Noite do Elogio” alusivo à “Campanha do Elogio” encabeçada pela Ouvidoria Geral da Rede Ebserh. O objetivo foi premiar os serviços e seus colaboradores que foram mais elogios neste ano de 2023.

A campanha do elogio do HUJB teve início em fevereiro de 2023 e, durante esse período, acolheu mais de 400 manifestações de elogios. A ouvidoria local, elaborou o evento estrategicamente na noite do dia 27, para contemplar os plantonistas diurnos e noturnos e comemorar também o dia do servidor público, que seria no dia seguinte. O público-alvo da campanha foram os colaboradores que fazem parte do quadro funcional do HUJB, lotados nos setores administrativos ou na área assistencial.

De acordo com a ouvidora Idelane da Silva, o propósito da campanha, consistia em estimular a prática do elogio no ambiente de trabalho, contribuindo para o reconhecimento e valorização dos profissionais de saúde, de maneira formal por intermédio da Ouvidoria, importante instrumento de interlocução entre usuários, gestores e colaboradores. Os elogios são registrados na plataforma Fala.br e nas caixas de ouvidoria disponíveis no hospital.

“Com essa ação, a ouvidoria objetivava também proporcionar boas práticas dentro da instituição, e quebra de alguns paradigmas, como o fato de muitas pessoas ainda enxergarem a Ouvidoria apenas como um canal de denúncias e reclamações”, disse a ouvidora Idelane da Silva. Para ela, “Elogiar é um ato de amor, reconhecimento, respeito e valorização”.

O evento

A Noite do Elogio contou com a participação da superintendente do HUJB, Ana Paula Oliveira da Silva, o gerente de Atenção à Saúde (GAS), Dilbery Oliveira da Silva, o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas (DIVGP), Manuel Carlos Pereira Junior, e a chefe da Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST), Waleska Maria Felix, que contribuíram com todo o apoio logístico. Também estavam presentes os demais gestores e colaboradores plantonistas, convidados, inclusive, os que receberiam as “Menções Honrosas”.

Durante o evento, a ex-ouvidora Eugênia Carrhá Diniz, foi honrada com uma homenagem, feita através de cartas e vídeos dos colaboradores mais antigos e, entrega de Placa de Menção Honrosa. “As honrarias à ex-ouvidora, foi de extrema importância, pois denota gratidão e reconhecimento pela dedicação dela à instituição ao longo dos quase 12 anos em que, esteve à frente da Ouvidoria do HUJB”, destacou a atual ouvidora, Idelane da Silva.

Detalhes

O evento contou também com um cenário de gala, com direito a estatueta alusiva ao Oscar, tapete vermelho, cerimonialista, bolo temático e fotógrafo, contratado especialmente para registrar cada momento, com a finalidade de fazer com que cada colaborador presente se sentisse ainda mais especial. Foi ofertado também música ao Vivo, entrega de Menção Honrosa aos 35 colaboradores mais elogiados pelos usuários do serviço (externos/internos), entrega de placas de agradecimento às chefias mais colaborativas na tempestividade das respostas enviadas aos usuários, e distribuição de presentes aos cinco colaboradores mais elogiados, dentre os 35.

“Para finalizar o evento com chave de ouro, os colaboradores presentes foram convidados pela Ouvidoria a fazerem um brinde, após a finalização da solenidade, para celebrar o feliz momento, por eles vivido”, finalizou Idelane.

COM INFORMAÇOES DA EBSERH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share