No combate à dengue, agentes da Vigilância Ambiental visitam cerca de 25 casas por dia em Cajazeiras

Cajazeiras vem intensificando o combate e a prevenção ao mosquito Aedes aegypti. Segundo o coordenador de Vigilância Ambiental do município, Ênio Rocha, os agentes de controle das endemias visitam, em média, 25 a 30 imóveis, além de terrenos baldios e prédios.

“Nunca estivemos numa situação tão favorável de controle da endemia. O LIRAa, acontece quatro vezes ao ano: janeiro, abril, junho e outubro. No primeiro, encontramos apenas 0,6% de foco. Isso quer dizer que a cada cem casas, em menos de uma foi encontrado o Aedes”, explicou.

Ele destacou a campanha de conscientização que vem sendo feita pela imprensa e a adesão da comunidade. “A importância da visita é que é nela que se identificam os focos”. Segundo Rocha, as dificuldades acontecem mais em relação a terrenos baldios e casas abandonadas. Falou, também, sobre o trabalho feito nos chamados cemitérios de automóveis.

Por fim, Rocha lembrou que a população pode recorrer ao Disque Dengue, onde através do telefone ou por mensagens de WhatsApp, a população pode denunciar algum foco, fazer críticas ou pedir providências. O número já tem mais de cem acessos por dia. É só discar: (83) 99161-5971

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share