Município de Cajazeiras registra morte causada pelo vírus da Influenza A H3N2

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) confirma que houve uma morte causada pelo vírus Influenza A H3N2, que é um dos principais responsáveis pela gripe comum e pelos resfriados

Além de Cajazeiras, os municípios que registraram mortes foram: Boa Vista (2), João Pessoa (2), Pedras de Fogo (1) e Santa Rita (1), totalizando 7 óbitos.

Segundo informações de Manoel ‘Telminho’ Telamon, diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), 26 pessoas estão internadas, sendo três com Covid-19 e três com H1N1 grave confirmadas. As demais apresentam síndrome respiratória e síndrome gripal e aguardam resultado de testes. Não há, por enquanto, confirmação de H3N2.

A Paraíba registrou, entre o mês de dezembro até este sábado (8), 116 casos de contaminação pelo vírus Influenza A, de acordo com boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba. Dos 116 pacientes positivados, 104 positivaram para o vírus H3N2 e 12 casos não foram subtipados.

Segundo o boletim, dos 116 pacientes positivados para o vírus da Influenza A, 45 foram hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo que desse montante, sete pacientes morreram.

Dos sete óbitos registrados, dois pacientes eram homens e cinco mulheres, sendo todos acima dos 70 anos de idade e com comorbidades, sendo cardiopatia, diabetes, hipertensão e doença respiratória as identificadas.

Cerca de 559 amostras foram processadas pelo Laboratório Central da Paraíba (Lacen-PB), sendo 442 não detectáveis para o vírus. 17 municípios paraibanos já tiveram casos confirmados de pacientes com o H3N2.

COM INFORMAÇÕES DO JORNAL A UNIÃO E DO PORTAL CZN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share