Monsenhor Gervásio Fernandes de Queiroga celebra 60 anos de vida sacerdotal

O padre Gervásio Fernandes de Queiroga celebra, nesta segunda-feira (26), 60 anos de ordenação sacerdotal, que se deu pelas mãos do Bispo Diocesano de Cajazeiras, Dom Zacarias Rolim de Moura, no dia 26 de julho de 1961.

Padre Gervásio nasceu no município de Uiraúna, no dia 19 de junho de 1934. Filho de João Adelino de Queiroga e Ana Fernandes de Queiroga, aos 12 anos tornou-se aluno do Seminário em João Pessoa. Aos 18 anos, já se encontrava em Roma onde passou 10 anos e fez Mestrado em Filosofia. Em 1973, fez Doutorado, cuja tese foi: CNBB – Comunhão e Corresponsabilidade.

É graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Foi professor fundador da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (Fafic). Como sacerdote, foi vigário em diversas paróquias, entre elas a da Catedral de Nossa Senhora da Piedade.

Padre Gervásio também foi assessor da presidência da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por 21 anos. Em 1985, fundou o Instituto Jesus Missionário dos Pobres, que passou por Brasília, Natal e, hoje, está em Cajazeiras, tendo formado dezenas de padres.

No dia 12 de outubro de 202, o Papa Bento XVI elegeu o Padre Gervásio entre os seus capelães, que passou a ser Monsenhor, representando o reconhecimento da Igreja.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share