Juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho receberá da ALPB medalha do Mérito Jurídico

Os deputados paraibanos aprovaram, na manhã da terça-feira (22), o Projeto de Resolução 462/2022, do deputado Jeová Campos (PT), que dispõe sobre a concessão da Medalha do Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity à juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho. A honraria é destinada às personalidades paraibanas ou não, de notório saber e que tenham se destacado nas ciências jurídicas.

“A Dra. Maria de Fátima além de ter notório saber é reconhecida com essa iniciativa pelas suas ações reconhecidamente meritórias na área da ciência jurídica”, disse o parlamentar autor da propositura antes da votação em plenário do PR. Jeová lembro que quando a magistrada era juíza de direito de segunda entrância na comarca de Cajazeiras, ela implantou o Conselho da Comunidade e desenvolveu um trabalho de ressocialização junto aos apenados, instalando e fazendo funcionar efetivamente esse Conselho. “Com essa iniciativa, a magistrada integrou toda a comunidade nas atividades, inclusive a classe empresária que absorvia a mão-de-obra egressa da prisão”, reitera Jeová.

“Este importante trabalho desenvolvido pela homenageada rendeu bons frutos para a sociedade sertaneja. Não temos dúvidas de que a homenageada, dedicou parte de sua vida acadêmica e profissional à ciência jurídica e colocando em prática seus conhecimentos em favor do povo paraibano. Por isto, entendemos que a mesma é digna e merecedora desta homenagem ora proposta, pois honra o cargo que exerce e as tradições paraibanas”, complementou Jeová.

A homenageada é paraibana, natural de São José de Piranhas e possui um vasto curriculum na área jurídica, tendo graduação na área de ciências jurídicas e sociais, inclusive com cursos no exterior e foi aprovada em quinto lugar, no concurso para Juiz Substituto do Estado da Paraíba, sendo nomeada em 30 de março de 1992.

COM NEWS COMUNICAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share