João Azevêdo formaliza ao ministro dos Aeroportos a viabilização do voo para Cajazeiras

O governador João Azevêdo manteve, nesta quinta-feira (26), em Brasília, audiência com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, ocasião em que solicitou o início da construção do aeroporto de Patos e a viabilização junto às empresas aéreas (Azul e Gol) de voo regular para a cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, possivelmente, saindo de João Pessoa e Campina Grande.

O ministro Márcio França se comprometeu em agilizar os dois pleitos e planejou uma agenda futura para conhecer os dois municípios paraibanos, a fim de dar ordem de serviço para as obras em Patos e levar até Cajazeiras um representante de uma empresa que possa viabilizar este sonho antigo da população sertaneja.

Ainda em Brasília, João Azevêdo se reuniu com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, oportunidade em que discutiu a possibilidade de revisão do pré-acordo de operação comercial do Projeto de Integração do São Francisco (Pisf). Ele destacou a importância de garantir a sustentabilidade do sistema e solicitou o destravamento de recursos para as obras de recuperação da barragem de Engenheiro Avidos e do Ramal Piancó. 

COM INFORMAÇÕES DO GOVERNO DA PARAÍBA

4 comentários
  1. Está faltando firmeza na palavra do governador, não cinto vontade por parte dele para que esse aeroporto tenha linhas aéreas.

  2. Esse aeroporto regional do alto sertão é muito importante não somente para Cajazeiras não, é principalmente para Catolé do Rocha, e sua microrregião e diversas cidades do Rio Grande do Norte, para Conceição do Piancó e e região, a micro região de Sousa e a Cidade de Sousa, Para Cajazeiras e sua região metropolitana que é composta de 15 município e diversas cidades do Ceara e Pernambuco, essas cidades totalizam um população de aproximadamente 1 milhão de habitantes que justifica nos termos até nacionais em nosso aeroporto, temos também um excelente aeródromo com um pista de 1.600 metros de comprimento, com balizamento noturno podendo receber aeronaves de médio grande porte, com um pouco de investimentos por exemplo a instalação do PAPI na cabeceira da pista que serve para orientar ao piloto da aeronaves de quando da aproximação piste a altitude exata do avião esse
    equipamentos e que falto para o nosso aeroporto poder receber Boeing e Airbus, a ampliação de terminal de embarque e desembarque, terminal de abastecimento das aeronaves com combustível, e uma brigada contra incêndio totalmente equipada, isto é realmente o que falta para transformar o nosso aeródromo se transformar e um aeroporto, acredito eu com um investimentos de dez milhões dá para realizar tudo isso.

  3. O governo João Azevedo teve por parte do povo Cajazeirense tanto no primeiro mandato como também no seu segundo mandato extraordinária votação, mas na verdade ele esta maltratando o nosso povo no seu primeira mandato ele começou algumas obras que até hoje não entregou as mesmas a nossa população., também prometeu também linhas aéreas para o nosso aeroporto e ate hoje ficou só na promessa. Eu procuro entender porque tanta dificuldade para esse governo não ter colocado em prática essa linha aérea. Olha eu tenho conhecimento nesse setor, isso que Roberval falou ele esta plenamente correto, eu vou falar uma coisa se o governador tivesse um mínimo de respeito com Cajazeirense já teria feito esses investimentos no aeroporto que Roberval falou e acredito que não haveria necessidade do governo pedir ajuda ao governo federal para implantar linhas aéreas. Portanto e visível a falta de vontade do parte do governo do estado de fazer esse aeroporto funcionar.

  4. São as informações mais esclarecedoras que eu já li sobre esse aeroporto regional de Cajazeiras e o alto sertão, a própria imprensa de Cajazeiras e região não tem esse conhecimento dessas informações que eu acabo de ler nesse site, obrigado ao coisas de Cajazeiras por essas informações. Mas diante dessas informações eu estou me perguntando ? Porque essa falta de interesse do governo do estado em fazer esse fazer o seu papel de impulsionar a nossa economia e gerar empregos para nossa região. Sera se governo do estado não tem 10 milhões para investir em nosso aeroporto que está quase pronto para funcionar. Ou será que é vontade do governo João Azevedo em construir um novo aeroporto em Sousa e implantar linhas. Não acredito no cidadão João Azevedo que faça politica para beneficiar a terra do Padre Rolim, ele traiu a confiança do povo de Cajazeiras no primeiro mandato e continua traindo no seu segundo mandato. Infelizmente vai ser MIS quatro anos de atraso para Cajazeiras…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
10
Share