Hospital Regional de Cajazeiras deverá passar por reforma a longo prazo, afirma diretor

O enfermeiro Manoel Telamon, o Telminho, diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) disse que o Governo do Estado já está com dinheiro em caixa e cerca de R$ 12 milhões serão destinados para revitalização da rede hospitalar do Estado. Em novembro, o HRC recebeu a equipe de engenharia da Secretária de Saúde, juntamente com os engenheiros do Projeto de Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde do Estado da Paraíba (Amar), que fizeram levantamento de dados para formulação do projeto. O projeto ocorrerá a médio ou longo prazo. O diretor do HRC espera que tudo esteja finalizado em janeiro de 2023 para, em breve, iniciar a reforma.

Sobre a UTI Neonatal, ele fala que “é um sonho que está perto de se concretizar. Porem é uma coisa que ainda vai levar algum tempo, porque o Hospital Regional de Cajazeiras vai passar por uma reformulação no que diz respeito à área materna infantil, cirurgia e terapia intensiva”.

A reforma promete: expansão do aporte cirúrgico, que atualmente conta com apenas seis salas cirúrgicas; incremento de mais quatro leitos na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (Ucin), que passará a ter 10 leitos; construção da UTI Neonatal; expansão da UTI geral; aumento do alojamento conjunto e dos leitos da enfermaria obstétrica na Maternidade Deodato Cartaxo.

“Esse projeto vai incorporar toda essa área, expandindo a parte de neonatologia, a parte de obstetrícia, a parte de cirurgia geral e UTI do Hospital Regional de Cajazeiras”, explicou o diretor.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share