Governo do Estado avança no diálogo com município de Cajazeiras e Ebserh para gestão compartilhada do HUJB

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), esteve em reunião, na terça-feira (25), com os municípios de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras e com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), instituição gestora dos Hospitais Universitários (HU´s), para discutir a gestão compartilhada das unidades de saúde existentes nos três municípios paraibanos. O diálogo dá seguimento às tratativas para a ampliação dos atendimentos da alta e média complexidade no estado.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, o Governo do Estado já anunciou um aporte de R$ 30 milhões para aumentar o número de atendimentos das três unidades, em diversas especialidades. O secretário explica que a proposta da gestão conjunta atende a um apelo de municípios localizados no entorno das sedes hospitalares aos serviços realizados pelos HU´s. O gestor afirmou que a agenda teve o objetivo de tratar dos detalhes dos aditivos de contrato que serão realizados junto a essas unidades.

“Hoje avançamos no consenso da gestão compartilhada e no uso do aporte de 30 milhões anual para ampliação de serviços que ainda não são ofertados pelos hospitais universitários. Serão novos serviços que serão regulados pela Central Estadual de Regulação. Também vamos garantir que toda a população dos demais municípios seja atendida”, destacou.

Participaram da agenda os secretários de saúde dos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-PB), a Secretaria de Representação Institucional da Paraíba e representantes da Ebserh. A gestão compartilhada dos Hospitais Universitários na Paraíba permitirá fortalecer as ações de regionalização da saúde e garantirá acesso dos usuários dos 223 municípios da Paraíba, aos serviços do SUS, ofertados no HUs.

ASSESSORIA

1 comentário
  1. A onde estão os políticos e as cabe;as pensantes da terra do Padre Rolim que não tem noção que estamos em outra época politica, todos nos somos sabedores que o presidente Bolsonaro via a saúde e educação como despesas e particularmente a construção do Hu do sertão como um projeto do PT ou seja dos mais médicos. Pois bem o governo anterior barrou a construção desse grande hospital de 200 leitos que iria resolver definitivamente as carências de média e alta complexidade na área de saúde do alto sertão inclusive o setor de pediatria. Portanto temos um projeto pronto para dar inicio a construção do novo HU do sertão basta os nossos representantes colocarem este projeto debaixo do braço conversarem com os ministros e o presidente Lula. A ideia de ampliação do atual hu é uma burrice e jogar dinheiro fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share