Gestão municipal de Cajazeiras dá adeus ao papel e abraça a era digital com o PBdoc

Em um passo histórico rumo à modernização da gestão pública, a Prefeitura de Cajazeiras assinou um contrato com a Codata para a implantação do PBdoc, sistema digital de protocolo, criação, tramitação, controle, arquivamento e busca de documentos.

Nos dias 10 e 11 de abril, mais de 120 servidores participaram de um treinamento que abordou as principais funcionalidades do sistema, que substituirá o trâmite de documentos físicos.

Já no dia 12, foi a vez da equipe da Controladoria Geral do Município receber um treinamento específico, com foco nas ferramentas avançadas do PBdoc, como geração de relatórios, auditorias, atualizações cadastrais de usuários e permissões, além da instituição da CPAD (Comissão Permanente de Avaliação Documental).

A implantação do PBdoc trará diversos benefícios para o município, como agilidade na tramitação de processos, maior transparência, economia de recursos, sustentabilidade e modernização e eficiência.

A plataforma permitirá que os cidadãos acessem e utilizem diversos serviços públicos de forma online, utilizando sua senha gov.br, prata ou ouro, obtendo benefícios diretos, a exemplo de maior comodidade e agilidade e menos burocracia.

A previsão é que o sistema entre em funcionamento no dia 23 de abril, marcando um marco histórico para a administração municipal de Cajazeiras.

Acesso aos manuais em vídeo e PDF respectivamente, a ser utilizado para consulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share