Gerência de Educação sugere e professores da ECIT Cristiano Cartaxo, em Cajazeiras, suspendem aulas presenciais

Uma comissão de professores da Escola Cidadã Integral e Técnica Cristiano Cartaxo, localizada na Zona Leste de Cajazeiras, emitiu, nesta quinta-feira (4), uma nota à comunidade e imprensa cajazeirense destacando a suspensão das aulas presenciais por conta da instabilidade na rede elétrica do educandário.

Na nota, os professores afirmam que a 9ª Gerência Regional de Educação da Paraíba sugeriu a suspensão das aulas até que uma nova subestação elétrica esteja instalada na ECIT Cristiano Cartaxo. Confira a nota:

Nota à Comunidade e Imprensa Cajazeirense

A comissão de professores da ECIT Cristiano Cartaxo vem a público esclarecer que nossa instituição se encontra estruturalmente inviabilizada em continuar a ministração de aulas presenciais por sérios problemas elétricos.

Como somos uma escola integral com mais de 300 estudantes devidamente matriculados, acrescentando a esse número os funcionários e professores, não é possível funcionar sem energia elétrica, vez que compromete a segurança e os equipamentos da escola e pessoais; sem ventiladores, climatização, água potável – não tem como ligar o bebedouro – luzes ou merenda escolar apropriados, dado que antes da suspensão das aulas, tivemos episódios de queda de energia e ventiladores queimando durante as aulas.

Portanto, esta comissão elucida à comunidade que conforme sugerido pela Gerência Regional, estamos trabalhando de maneira assíncrona até que o problema seja solucionado pela Secretaria de Estado da Educação, através da instalação de uma subestação elétrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share