Funesc retoma as atividades de forma gradual e Teatro Ica deverá ser reaberto em outubro

Gradualmente, os equipamentos que compõem a estrutura da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) serão reabertos ao público, em um processo de retomada das atividades presenciais. Um passo importante para essa reabertura foi a aprovação do ‘Protocolo de Reabertura dos Equipamentos da Funesc’ pelo Conselho Diretor da instituição.

O documento, disponível no site oficial da entidade (funesc.pb.gov.br), define as regras de ocupação dos equipamentos administrados pela fundação e impõe limites de acesso ao público, em respeito à medida de distanciamento social. O registro recebeu a avaliação do Colegiado Estadual para Avaliação dos Protocolos do Plano Novo Normal Paraíba e a certificação da Secretaria de Estado da Saúde, através do Parecer Técnico nº 014/2021.

“O planejamento da reabertura gradual levou em consideração, sobretudo, a segurança do público, dos artistas e dos servidores da fundação. Nesta fase experimental, em todas as dependências, principalmente nas internas, como cinema, teatros, biblioteca e planetário, será exigida a distância mínima de um metro e meio entre as pessoas, além da obrigação do uso de máscaras e a aferição de temperatura”, enfatizou Pedro Santos, presidente da Funesc.

Ao longo do mês de outubro serão reabertos o Teatro Paulo Pontes, Teatro Santa Catarina (Cabedelo), Teatro Íracles Pires (Cajazeiras), Sala de Concertos Maestro José Siqueira, Teatro Santa Roza, Teatro de Arena, Cine-Teatro São José (Campina Grande), Cine Bangüê, Gibiteca Henfil, Museu José Lins do Rego e a Biblioteca Juarez da Gama Batista. Já no mês de novembro, será reaberta a Galeria de Arte Archidy Picado e o Planetário.

Durante a fase experimental, explicou Pedro Santos, a Funesc vai monitorar o comportamento do público e realizar ações para reforçar as medidas de controle sanitário. “Nosso trabalho será também educativo, no sentido de promover a conscientização dos usuários do Espaço Cultural”, frisou o gestor.

Ainda de acordo com o presidente, a equipe fará avaliações periódicas a partir das regras definidas quinzenalmente pelos decretos do Governo do Estado.

COM INFORMAÇÕES DO JORNAL A UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share