Evento interdisciplinar, fruto de parceria entre UNIFSM e UFCG, traz palestrantes internacionais e nacionais para Cajazeiras

As palestras serão online e os organizadores esperam cerca de mil inscritos

Com a temática “Conexão das Ciências e a Sustentabilidade”, o 9º Encontro Interdisciplinar da Paraíba (9º EIPB 2023) e a VI Jornada Integrada do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), serão realizados nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro de 2023. Os eventos serão virtuais, com um público estimado de mil participantes. O Encontro e a Jornada terão palestrantes internacionais e nacionais e salas temáticas online.

Este ano,os trabalhos científicos em formatos de artigos e resumos expandidos renderão aos participantes publicações. O comitê científico integrado do evento analisará as melhores 50 produções e os artigos serão publicados em 2024 na Revista Interdisciplinar e do Meio Ambiente (RIMA) e os resumos sairão no E-BOOK 2023 do UNIFSM que terão DOI e ISBN.

Os dois eventos são realizados pelo UNIFSM e o Grupo de Pesquisa Gestão Ambiental no Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (GAS/UFCG). A pró-reitora adjunta de Pesquisa e Extensão (Propex) do Centro Universitário, Fernanda Lúcia Ferreira da Costa, falou da participação do UNIFSM.

“Nós estamos na 6ª edição da Jornada Integrada do Centro Universitário Santa Maria, uma jornada que está acontecendo semestralmente. Neste semestre firmamos parceria com o 9° EIPB, que vem de um grupo da UFCG de Sousa, expandimos a oportunidade de submissões de trabalhos e ter, de fato, uma jornada integrada. Não só para os alunos do UNIFSM como de outras instituições da região. É uma oportunidade também dos nossos alunos interagirem com professores renomados e que estão em categorias interdisciplinares e internacional”, falou.

Já o coordenador do GAS/UFCG, professor Allan Sarmento, falou sobre o objetivo dessa união entre duas instituições universitárias de grande importância para o Sertão. “O que pretendemos com esses eventos acadêmicos é estabelecer uma conexão do conhecimento científico das diferentes ciências com as dimensões social, econômica e ambiental, a fim de delinear soluções na busca da sustentabilidade”, disse.

Para participar, como ouvinte, do evento integrado, a inscrição é gratuita.. A programação completa e todas as informações de inscrição no evento e edital com as regras de submissões de trabalhos estão disponíveis no site https://caroa.org.br/eventos/.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share