Estudante de escola pública de Cajazeiras é aprovada em 1º lugar em Medicina na USP

A estudante do campus do IFPB Cajazeiras, Maria Clara Santana Lira, 17 anos, foi aprovada em 1º lugar no curso de Medicina na USP (Universidade de São Paulo), em São Paulo.

“O resultado foi uma completa surpresa. Eu não esperava de forma alguma, inclusive saí muito desanimada da prova do Enem. Foi uma emoção quando eu vi e ainda mais quando eu vi que era o primeiro lugar. Fiquei sem acreditar”, contou.

A adolescente revelou que ainda está pensando se vai se mudar para São Paulo para fazer o curso. Ela alegou que se mudar para um estado tão distante envolve custos altos e mencionou a distância que ficaria da família.

A tendência é querer ir, mas existem problemas financeiros que impedem. Isso porque não é fácil fazer uma mudança tão grande e também ficar muito longe da família. Eu tenho que ver como vai ser o planejamento se vai realmente dar certo ou não porque eu também tenho em mente a UFPB”, finalizou.

Maria Clara é filha da professora Lídia Santana, que agradeceu numa rede social: “Hoje é um daqueles dias pra ficar marcado para toda a vida pelo sentimento de gratidão a Deus e por tanta felicidade pela conquista da minha filha Maria Clara Santana Lira, 17 anos, aluna de escola pública, do Alto Sertão da Paraíba, aprovada em 1° lugar em Medicina, na USP de São Paulo – Capital. Que os decretos de luz divina continue a guiar cada passa seu, Maria, minha filha, de tão lindo e doce coração!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share