Encontro de Educadores do Alto Sertão da PB reúne palestrantes de renome nacional em Cajazeiras e Sousa

Nos dias 27 e 28 de julho, os municípios de Cajazeiras e Sousa, no Alto Sertão da Paraíba, serão palco do Encontro dos Educadores e Educadoras do Alto Sertão da Paraíba. O evento, realizado de forma presencial, tem como tema “Cenários significativos para a educação do futuro: fortalecendo a gestão e transformando a docência” e visa promover reflexões sobre o desenvolvimento docente, a gestão escolar, as tecnologias e inovações na educação, além de abordar o futuro da educação.

O encontro contará com a participação de especialistas renomados nacionalmente, em uma formação com carga horária de 8 horas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as consultorias “Ágil Inovação Educacional” e “Lins Serviços e Consultoria”.

Em Cajazeiras, o evento acontecerá no Auditório Bento XVI da Faculdade Católica da Paraíba. Na cidade de Sousa o evento acontecerá no Espaço Casé, na saída para Uiraúna.

A programação do evento terá início com o credenciamento seguido da abertura oficial. Durante as palestras, os participantes terão a oportunidade de ouvir renomados profissionais da área educacional. O Dr. Celso Vasconcelos abordará o tema “Resgate da potência da docência”, enquanto o Dr. Daniel Brandão tratará da “Gestão para Transformação da Educação: um elo entre o material didático, a formação e a avaliação”. A especialista Karla Priscila apresentará “Um olhar para uma Educação Exponencial”, e a futurista Rosa Alegria encerrará o ciclo de palestras com a temática “O futuro que se aprende na escola”.

Serão momentos de reflexão e troca de experiências, buscando fortalecer a educação na região do Alto Sertão da Paraíba. Ao longo do evento, os participantes terão a oportunidade de discutir e explorar estratégias que visam aprimorar a prática docente, promover a gestão escolar eficiente e integrar as tecnologias de forma inovadora no ambiente educacional.

O evento também contará com a presença especial da renomada humorista Selma de Nieta, conhecida por arrancar gargalhadas por onde passa. Sua participação promete adicionar ainda mais alegria e descontração ao evento, deixando os presentes com sorrisos estampados no rosto.

O Encontro dos Educadores e Educadoras do Alto Sertão da Paraíba promete ser uma oportunidade única para profissionais da educação aprimorarem suas práticas pedagógicas, adquirirem novos conhecimentos e se atualizarem sobre as tendências e desafios da educação do futuro. A iniciativa demonstra o compromisso dos organizadores em fortalecer a formação dos educadores e promover uma educação de qualidade na região.

SERVIÇO

Para mais informações, os interessados devem ligar para (83) 99811-8067  | Para conhecer a Ágil Inovação Educacional, acesse o site da instituição aqui e o Instagram aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share