Empresário defende parceria público-privada para o Xamegão e cobra planejamento da Prefeitura de Cajazeiras

O empresário Alexandre Costa, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL), defendeu o resgate do Xamegão e cobrou planejamento da Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

“Eu acho que Cajazeiras tem que resgatar o seu evento. Agora a razão eu concordo em parte com o município, que não tem recurso, não vai deixar de pagar, deixar de sangrar o município para atender os serviços essenciais como saúde, educação, para pagar em festa, é o entendimento do município, mas eu tenho outro entendimento. Eu acho que é um entendimento válido. Entre você honrar a folha de pagamento e fazer festa, tem que fazer a folha de pagamento. Agora se a prefeitura tem caixa ou não tem caixa isso é uma questão puramente de gestão”, disse.

Segundo Alexandre Costa, o Xamegão deve ser feito com parceria público-privada, mesmo que tentativas passadas de privatizar o evento não tenham dado certo, mas que não é uma ideia a ser descartada.

“Compete ao prefeito convocar a sua equipe e ver, fazer uma parceria com a iniciativa privada, ver o que se pode ser feito. A saída, no meu ponto de vista, não é para extinguir o São João, é fazer um mix. Parte do dinheiro e recurso reservado, de acordo com o potencial da prefeitura, investir na cultura popular local e parte em iniciativa privada. Eu acho que é a saída”, destacou o empresário.

Ele pontua ainda, que a prefeitura de Cajazeiras deve trabalhar com um planejamento antecipado para produzir os eventos e destaca o impacto negativo no comércio da cidade com o fim do Xamegão.

“Quando não tem essas comemorações o comércio se recente, nós temos que ter planejamento, o poder público tem que nos convidar, nós estamos a disposição em fazer um mix desse evento, meu ponto de vista”, disse Alexandre Costa ao Diário do Sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share