Emoção marca a cerimônia do jaleco na recepção de novos alunos dos cursos de Saúde do UNIFSM

Muita emoção marcou a tradicional “cerimônia do jaleco” no Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM). Esse momento simbólico é quando a direção do centro, os coordenadores de cursos e os professores recepcionam seus novos alunos dos cursos de saúde em uma cerimônia que marca o início de uma nova caminhada acadêmica.

Os pais vestem os filhos com os jalecos dos seus respectivos cursos de saúde como uma espécie de rito de passagem que não é apenas um simbolismo estético, mas principalmente um ato que representa a gênese do curso e da profissão.

Alunos dos diversos cursos da instituição, a exemplo de Medicina, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Biomedicina tiveram o primeiro contato caloroso com o ambiente do UNIFSM.

A Roberta, que é aluna do curdo de Fisioterapia, e a mãe dela, dona Maria Elza, não seguraram a emoção ao falarem do início dessa nova caminhada. A jovem deixou um recado de otimismo a quem pretende fazer o que sonha.

“Minha mensagem para vocês é que não desistam. Esse momento aqui vale ouro. E, por favor, ergam a cabeça e sigam em frente”, falou Roberta.

As reitoras do UNIFSM, Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda, falaram da importância dessa cerimônia ao lado dos alunos e familiares e deixaram uma mensagem de incentivo aos calouros.

“Eles vão entrar nessa luta junto com a gente para que tenham uma profissão superior e isso é muito importante. Mas, eu deixei claro aqui que os filhos que não conseguirem pegar num diploma, seguirão carreiras diferentes, alternativas à faculdade, e continuarão sendo filhos amados e com grande potencial da mesma forma”, disse Ana Goldfarb.

“Eles realmente estão numa instituição muito comprometida com o ensino, com a educação, e a gente está aqui dando nosso melhor para recebê-los. Que eles aproveitem o máximo o tempo que estão na instituição e que podem colher frutos dessa convivência”, destaca Sheylla Lacerda.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share