Curso de Medicina do UNIFSM é eleito o 2º melhor dentre as IES privadas da Paraíba

O Ranking Universitário Folha (RUF) 2023 foi divulgado no domingo (12) e analisa todas as 203 Instituições de Ensino Superior ativas no País.

O curso de Medicina do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) ocupa o Top 5 dentre os melhores da Paraíba. Os dados são do RUF 2023 e levaram em consideração: Avaliação de Mercado, Qualidade de Ensino, Quantitativo de Mestres e Doutores, Nota do Enade, Professores com Dedicação Integral e Parcial, e Avaliação dos Docentes. 

A nível estadual, levando em consideração as instituições públicas e privadas, o curso de Medicina do UNIFSM ficou em quarto lugar, atrás apenas da UFPB (1º), UFCG (3º) e de uma outra instituição privada (2º). Já quando o assunto são só as privadas, o segundo lugar é do Centro Universitário Santa Maria.

O professor Caio Visalli, coordenador do curso de Medicina, analisando os dados do ranking comemora com alegria o resultado e fala da importância da interiorização do ensino superior com qualidade. Ele diz: “É super positivo termos um curso de medicina de qualidade distante das capitais. Fomos a instituição e curso que mais cresceu na Paraíba nesse ranking e temos muito mais a crescer, é um processo. Mas estamos provando que podemos formar profissionais de qualidade a partir do interior, no alto sertão”.

Rômulo Lima, estudante do sétimo período do curso diz que o reconhecimento através do ranking é resultado do cotidiano vivido no UNIFSM: “É a materialização do que nós, alunos, vivenciamos diariamente: um Corpo Docente extremamente preparado e gabaritado, uma Coordenação de curso dedicada a oferecer o melhor para os alunos, uma estrutura apta para o desenvolvimento das habilidades médicas e uma Diretoria Geral comprometida em escutar e atender as demandas da comunidade acadêmica”.

Na celebração do RUF 2023 as reitoras do Centro Universitário Santa Maria reafirmam gratidão a toda equipe de colaboradores, professores e alunos, e discorrem: “Estar no ranking já é maravilhoso e ocupar o segundo lugar é indescritível”, disse Sheylla Lacerda. “Um segundo lugar com sabor de felicidade, que conseguimos chegar muito longe e mais que isso, apontou para o caminho da certeza que vamos melhorar ainda mais”, comemorou Ana Goldfarb.

O curso de Medicina do Santa Maria é integral, tem doze semestres, carga horária total de 8.000 horas, abre inscrições para vestibulares duas vezes ao ano e recebe novos alunos pelo PROUNI através da nota do ENEM.

COM INFORMAÇÕES DO UNIFSM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share