Coronavírus: Ministério da Saúde habilita 6 leitos de UTI no Hospital Regional de Cajazeiras

O Ministério da Saúde aprovou a habilitação de 82 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Paraíba para pacientes com Covid-19. A habilitação tem o valor de mais de R$ 11,8 milhões e deve ocorrer em um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogada.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com esta nova habilitação, a Paraíba passa a ter 197 leitos de UTI no Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes com Covid-19, nesta quarta-feira (6). Destes, 100 estão ocupados, um total de 51%.

As cidades contempladas pela habilitação foram João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Pombal. Ainda segundo a decisão, ao ser finalizada a situação de emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (Covid-19), essas habilitações podem ser encerradas.

A decisão, publicada através das portarias Nº 1.088 e Nº 1.085, publicadas nesta quarta-feira (6), vai liberar recursos para que se possa custear o tratamento de pacientes nestes leitos, devido ao valor mais alto de uma internação em UTI.

De acordo com a portaria, estes recursos orçamentários estão por conta do orçamento do Ministério da Saúde, conforme o Programa de Trabalho de Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Decorrente do Coronavírus.

Serão contemplados os seguintes hospitais de acordo com a publicação no DOU:

Grande João Pessoa

  • Hospital Clementino Fraga – 15
  • Hospital Santa Isabel – 05
  • Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires – 20

Campina Grande

  • Hospital Pedro I – 15
  • Hospital Dr. Severino Bezerra de Carvalho – 06

Interior

  • Hospital Ruy Carneiro de Pombal – 05
  • Hospital Regional de Cajazeiras – 06
  • Hospital Regional Jandhuy Carneiro em Patos – 10

COM INFORMAÇÕES DO G1 E DO MAISPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share