Construtora garante que aplica asfalto na estrada para Boqueirão de Piranhas em fevereiro

Após inúmeras reclamações diárias sobre o andamento da obra de pavimentação da PB-394, a estrada para Boqueirão de Piranhas, que liga a BR-230 ao Distrito de Engenheiro Avidos, em Cajazeiras, o engenheiro da empresa Tapajós, Walter Pereira, que é responsável pela execução dos trabalhos, resolveu se pronunciar sobre o assunto na Difusora Rádio Cajazeiras AM.

Segundo ele, os trabalhos vêm sendo prejudicados desde a pandemia, quando foi necessário paralisar os serviços em decorrência da mesma, dos períodos invernosos bastante fortes na região nos últimos dois anos e, nos últimos dias, pela dificuldade de aquisição de brita, que é o principal ingrediente para a formação do asfalto.

O engenheiro confirmou que a empresa está em recesso, mas que no dia 10 de janeiro os trabalhos estarão sendo retomados com força total, com a expectativa que os primeiros quilômetros de asfalto já sejam aplicados até o final do mês de fevereiro.

Walter também confirmou que a empresa aguarda um repasse final por parte do Governo do Estado para o andamento da obra e que aditivos financeiros e de tempo de conclusão já foram apresentados pela Tapajós.

Ainda sobre a dificuldade de adquirir material, o engenheiro disse que buscaria junto a empresas que estão realizando trabalhos de asfaltamento em Cajazeiras e região as fontes para compra da brita e, caso seja de boa qualidade, a empresa poderá realizar a aquisição para utilizar na obra.

A pavimentação da PB-394 já ultrapassa dois anos e meio caminhando para o terceiro ano de trabalho e tinha prazo de um ano e meio para entrega no seu projeto inicial.

COM INFORMAÇ]OES DO BLOG DO FURÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share