Reitoras do UNIFSM reforçam compromisso de construir Unidade Oncológica do Hospital Laureano em Cajazeiras

As reitoras do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda, foram agraciadas pela Fundação Napoleão Laureano, na quarta-feira (31), com a Medalha do Mérito Dr. Janduhy Carneiro, um reconhecimento público a pessoas e entidades que colaboram com a manutenção e o fortalecimento do Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento de câncer da rede pública de saúde na Paraíba.

A medalha vem como forma de reconhecer o empenho que as duas reitoras têm feito para tornar possível a instalação de um núcleo descentralizado do Hospital Napoleão Laureano na cidade de Cajazeiras. Para que o sonho se torne realidade, a prefeitura doou um terreno e o Centro Universitário Santa Maria vai custear a construção da estrutura. Os equipamentos e os profissionais ficarão por conta da Fundação Napoleão Laureano.

“É uma medalha para toda a Cajazeiras. O que a gente vai construir lá vai beneficiar as populações de 32 municípios que circundam Cajazeiras, uma quantidade de pessoas acima de 170 mil. É mais uma coisa que, nesses 22 anos, a Santa Maria devolveu a Cajazeiras”, disse Ana Goldfarb durante participação na TV Diário do Sertão.

A reitora também destaca que a Santa Maria tem papel fundamental na trajetória dela e da sócia Sheylla Lacerda para que hoje elas tenham condições de investir em retorno social.

“Isso não é pra gente, é para o futuro, é para as pessoas que vão estar sendo ajudadas, saindo da BR e podendo ter a honra de se tratar em casa, aumentando muito a probabilidade de cura, já que não vão ter o sistema imunológico abalado com a viagem, já que vão estar próximo das famílias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share