Com pedido de vistas pelos auditores, julgamento do Atlético de Cajazeiras é suspenso no STJD

O tão aguardado julgamento do Atlético de Cajazeiras no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) começou na tarde da quinta-feira (4). Mas o caso que pode determinar o rebaixamento do Trovão Azul para a segunda divisão do Campeonato Paraibano segue indefinido, após o pedido de vistas coletivo feito pelos auditores logo após a explanação dos advogados de defesa e do Pombal Esporte Clube, que participou como terceiro interessado.

O fato é que se o Atlético de Cajazeiras recuperar os pontos, o Pombal é quem será rebaixado para a Segundona em 2025. O julgamento ainda não tem uma nova data para seguir, mas o STJD entendeu que uma eventual demora não trará prejuízos para o futebol paraibano, uma vez que não vai interferir nas finais entre Botafogo e Sousa.

O Atlético de Cajazeiras foi denunciado pelo São Paulo Crystal pela escalação do jogador Pedro Bahia, que estava suspenso por suspeita de manipulação de resultados em um jogo do Fernandópolis, pela segunda divisão do Campeonato Paulista do ano passado (atual Série A-4). O atleta pegou um gancho de 200 dias e só poderia voltar a atuar neste mês de abril.

De acordo com o Globo Esporte, o Atlético de Cajazeiras foi defendido pelo advogado Michel Assef, que fez uma rápida explanação na sessão. Em seguida, os advogados do Pombal, Yanna Myrtes Alves e Émerson Maurício, também fizeram a sustentação oral pedindo a manutenção da decisão da primeira instância. Pela complexidade do tema, os auditores acharam por bem adiar o julgamento, com um pedido de vistas coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share