Com cerca de 10 mil processos, faltam juízes na Comarca de Cajazeiras

Um fato chama a atenção de quem consulta o site do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB): no link da Comarca de Cajazeiras, faltam quatro juízes. Das cinco varas, duas estão vagas, duas estão ocupadas por juízes titulares e uma por um juiz substituto.

Além disso, também estão sem juiz o 1º Juizado Especial Misto da 5ª Circunscrição e o Juizado Especial Misto. Ao todo, faltam quatro juízes na Comarca.

A 3ª Vara Mista é ocupada pela juíza Dayse Mota Aquino. A 4ª Vara Mista está sem titular mas é ocupada pelo juiz substituto Hermeson Alves Nogueira. A 5ª Vara Mista tem como titular a juíza Mayuce Santos Macedo, que também acumula a função de diretora do Fórum Dr. Ferreira Júnior.

Segundo o advogado João de Deus Quirino Filho, vice-presidente da OAB-PB, a falta de juízes titulares em Cajazeiras sempre ocorreu e que, teoricamente, Cajazeiras conta com cinco juízes. “Embora só apareçam três juízes no site do TJPB, estão gravitando pela Comarca de Cajazeiras de quatro a cinco magistrados”, disse.

Ainda segundo o advogado, a Comarca de Cajazeiras deve contar, atualmente, com cerca de 10 mil processos.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share