Clássico entre Atlético de Cajazeiras e Sousa ganha destaque em novela da Rede Globo

A rivalidade entre Atlético Cajazeiras e Sousa ganhou destaque na novela Mar do Sertão, da Rede Globo. Isso depois da cena em que Padre Zezo, personagem de Nanego Lira, bate bola e fala do “maior clássico do Sertão da Paraíba” para justificar a sua fama de ponta esquerda do Trovão Azul. A cena foi ao ar do capítulo da terça-feira (17) e logo depois compartilhada pelo ator Thardelly Lima. Por sinal, ele também nasceu em Cajazeiras.

Aliás, falar da rivalidade entre os dois clubes não deve ter sido difícil para Nanego, que nasceu justamente em Cajazeiras e conhece de perto a fama do clássico entre Atlético de Cajazeiras e Sousa. As duas cidades são separadas por apenas 46 km e já protagonizaram duelos históricos no futebol paraibano. No entanto, em 2023 o duelo não vai acontecer, uma vez que o time de Padre Zezo, o Atlético, vai jogar a segunda divisão do Campeonato Paraibano.

A exposição na novela Mar do Sertão também não passou despercebida pelos clubes. Atlético de Cajazeiras e Sousa trataram de repercutir a cena em suas redes sociais.

Nanego Lira revela que cena foi ideia do autor de Mar do Sertão

Na cena, Padre Zezo cita o Clássico Sertanejo ao jogar bola, revelando que foi ponta-esquerda do Trovão Azul. Nanego Lira, ator que interpreta o personagem, é natural de Cajazeiras e torce desde criança para o Trovão, mas revelou que a ideia partiu do autor Mário Teixeira.

Nanego Lira, revelou que vem respondendo aos mais diversos comentários parabenizando pela citação, inclusive, de moradores de Sousa, que, segundo ele, chegaram a declarar amor ao Trovão Azul.

“Desde ontem que venho respondendo a muitas pessoas. Achei muito bonitinho, até em Sousa, as pessoas que são de Sousa, declarando amor ao Trovão”, disse o ator.

NANEGO LIRA, ATOR

A novela Mar do Sertão tem pelo menos sete paraibanos em seu elenco (Isadora Cruz, Thardelly Lima, Nanego Lira, Everaldo Pontes e Suzy Lopes, Lukete e Juzeh). Desses, três são naturais de Cajazeiras, no Sertão do estado (Thardelly, Suzy e Nanego). A Paraíba vem sendo muito citada na novela e, naturalmente, se pensaria que por influência do elenco, porém Nanego confessou que a ideia da cena de Padre Zezo e o Clássico Sertanejo partiu do autor Mário Teixeira.

“Foi ideia do autor, o Mário Teixeira. Eu levei os detalhes, o chamar por Trovão Azul, mas partiu do Mário. Ele é um cara muito sensível, atento, evidentemente ele sabe da minha relação com Cajazeiras. Acho que ele quis fazer uma homenagem a mim, viu através do futebol uma oportunidade de chegar ao povo, e conseguiu” disse.

Nanego revelou que torce para o Atlético de Cajazeiras desde criança. O ator disse que durante sua infância brincava perto do Estádio Municipal Higino Pires, que jogava bola lá com os colegas do Colégio Diocesano, e que, inclusive, morava perto da casa de Perpétuo Correia Lima, ex-jogador de futebol que deu nome ao estádio Perpetão, em Cajazeiras.

“Tenho muita relação com o Atlético. Já fui várias vezes (ao clássico), ainda quando não existia o Perpetão. Me criei em frente a casa de Perpétuo, ele conhecia minha família toda, eu morava em Cajazeiras quando ele morreu”, disse.

COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DA PARAÍBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
1
Share