Carreata pede liberação de paredões de som no Carnaval de Cajazeiras

Proprietários de sons automotivos, denominados popularmente como ‘paredões de som’ fizeram um protesto pelas principais ruas e avenidas da cidade de Cajazeiras pedindo a liberação dos equipamentos automotivos no período do Carnaval 2023.

O protesto ocorreu na sexta-feira (10) sob a alegação dos proprietários de que Carnaval sem paredão não é carnaval. Os foliões cobram sensibilidade das autoridades, já que ao longo dos anos com a ‘febre’ do som automotivo, os paredões se tornaram uma atração à parte do carnaval de Cajazeiras. Tanto que a Praça Major José Marques, no centro, próximo ao ‘Corredor da Folia’, que reunia os principais blocos passou a se chamar ‘Praça dos Blocos’, por ser o local aonde começou haver a concentração dos paredões, se consolidando a cada ano.

Em entrevista à TV Diário do Sertão, Pedro Vinicius que é proprietário de um paredão disse haver incoerência na proibição do som automotivo, já que no período eleitoral os políticos realizaram vários evento com os paredões, sem nenhum impedimento.

De acordo com o manifestante, uma reunião que ocorreu recentemente envolvendo as autoridades teria definido que os paredões deveriam seguir normas e não poderiam ultrapassar 85 decibéis. “Tem condições não. Um celular tocando dá mais que isso”, lamentou o dono do paredão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share