Capela do Sítio Cochos ganha sacrário esculpido pelo artista cajazeirense Modesto Maciel

No dia 16 de abril foi celebrada, na Capela São Francisco, no Sítio Cochos, na Zona Rural de Cajazeiras, uma missa pela passagem do centenário de nascimento de Leopoldina de Brito Albuquerque (Dona Mãezinha), pelo padre José Miguel Lisboa.

Na ocasião, a capela ganhou um sacrário esculpido pelo artista plástico e escultor cajazeirense Modesto Maciel, uma verdadeira obra de arte, encomendada pelo professor José Antônio de Albuquerque e sua esposa, Antonieta Cavalcante de Albuquerque.

A capela fica na propriedade que pertenceu a Dona Mãezinha e seu esposo, o comerciante Francisco Arcanjo de Albuquerque, e hoje pertence aos filhos. Dessa união nasceram nove filhos. Dona Mãezinha nasceu no dia 17 de abril de 1923, no município de São João do Rio do Peixe.

O sacrário esculpido pelo artista Modesto Maciel é tido como uma verdadeira obra prima, onde revela seu grande talento, já reconhecido por todos. Ele esculpiu na porta do Sacrário a face de Cristo, aproveitando uma tábua que era uma porta de cedro do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, que fica no Colégio Diocesano Padre Rolim.

Os presentes à celebração ficaram encantados com a delicadeza e beleza da obra de arte esculpida pelo artista cajazeirense. Modesto Maciel mantém sua loja Eskultura, há muitos anos, na Avenida Francisco Matias Rolim, na Zona Norte da cidade, onde confecciona esculturas sacras, restauração e diversos outros trabalhos.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share