Cajazeiras registra 36 casos de dengue e intensifica combate ao mosquito Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras divulgou o Boletim Epidemiológico da Dengue, que registra 36 casos notificados da doença no município. Desses casos, dois foram descartados e 34 estão em investigação.

Apesar da situação estar sob controle, a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para redobrar os cuidados contra a dengue, especialmente durante o período invernoso, quando a proliferação do mosquito Aedes aegypti pode ser intensificada.

Combate ao mosquito Aedes aegypti

A Vigilância Ambiental, coordenada por Ênio Rocha, está intensificando as ações de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti. Os agentes de controle de endemias realizam visitas domiciliares, com média de 25 a 30 imóveis por dia, além de vistorias em terrenos baldios e prédios.

Nas residências onde as caixas d’água não estão na laje e tampadas, os agentes colocam larvicida para combater as larvas do mosquito.

O Brasil já ultrapassou 3 milhões de casos prováveis de dengue em 2024, com 1.256 mortes registradas em todo o país. Os estados com maior número de casos são Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Distrito Federal e Rio de Janeiro. O Ministério da Saúde está realizando um trabalho intenso nesses estados para frear a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share