Bispo de Cajazeiras convoca diocesanos para dia de oração, jejum e penitência pela paz

Atendendo ao apelo do Papa Francisco, o bispo de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, convocou todos os fiéis da Diocese de Cajazeiras para que celebrem nesta sexta-feira (27), um dia de oração, jejum e penitência pela paz no mundo inteiro, sobretudo na Terra Santa que sofre com a guerra.

O bispo também alertou para a violência na região da Diocese e destacou o aumento dos casos de feminicídio e de violência contra os jovens. “Entre nós, muito próximo, há uma violência que também aumenta. Tantos jovens nossos ceifados por esta violência, pelas drogas; tantas mulheres ceifadas por conta do feminicídio que aumenta também entre nós. Portanto, que o dia de amanhã possamos todos nós dedicar à oração, à penitência, ao jejum”, disse o bispo.

Dom Francisco de Sales enfatizou o papel do cristão na promoção da paz: “O lugar do cristão é o lugar da paz. Paz que nós promovemos enquanto nos inserimos no tecido da comunidade. Paz que cremos é fruto da justiça, mas também paz que é dom do nosso Deus, de Cristo Jesus Senhor da paz, que move os corações para superação dos ódios, dos conflitos, das divisões que assolam o mundo”.

Ao final da mensagem, o bispo pediu a intercessão da Virgem Maria na pacificação do mundo. “Ilumine neste dia de recolhimento, de oração, de jejum, a presença da Virgem Mãe, mãe da Piedade, retrato de todas as mães que nestes dias abraçam no seu colo os seus filhos ceifados pela guerra”.

COM INFORMAÇÕES DA PASCOM DIOCESANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share