Ator Buda Lira cria fábrica de adereços e cenografia em João Pessoa

O ator Buda Lira, natural de Uiraúna e que começou sua carreira artística em Cajazeiras, ainda na adolescência, já tendo participado de filmes famosos, como “Lamparina da Aurora” (2017), “Bacurau” (2019) e “Cangaço Novo” (2023), além das séries “Aruanas” e “Onde nascem os fortes”, exibidas pela Rede Globo, é o responsável pela criação de uma Fábrica de Adereços e Cenografia, em João Pessoa.

Em parceria com a entidade sócio-educativa Casa Pequeno Davi, a fábrica é uma iniciativa da empresa Amora Produções, representante legal do Bloco Cafuçu, do qual Buda é presidente, também na capital paraibana.

Ele explica que o projeto iniciou suas atividades em novembro de 2022 e atende a jovens do ensino público, ofertando cursos básicos de artes visuais e cursos técnicos nas áreas de marcenaria, eletricidade, corte e costura, iluminação cênica, cenotecnia, cinema, adereços e cenografia.

“O projeto deve ser concluído em fevereiro de 2024 com a decoração de duas praças de concentração do Bloco Cafuçu, como exercício final de conclusão dos cursos”, disse ele, ressaltando que “a proposta é fazer com que jovens de setores populares possam desenvolver habilidades nas áreas técnicas e de criação de objetos cenográficos e de decoração de espaços de pequenos, médios e grandes dimensões”.

“Com a experiência nas áreas de eletricidade, marcenaria e corte e costura, eles também terão oportunidades de diversificar o processo de formação, ampliando o campo de trabalho e geração de renda”, finalizou ao Fonte CZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share