Após AVC, educadora Carmelita Gonçalves segue em observação no Hospital Regional de Cajazeiras

A educadora Carmelita Gonçalves, 97 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na madrugada desta quarta-feira (8) e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) para ser submetida a exames.

De acordo com informações de familiares, a professora está com as funções motoras do lado esquerdo do corpo um pouco comprometidas, mas está consciente e permanece em observação em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRC.

Carmelita Gonçalves da Silva nasceu em 22 de julho de 1924, no Sítio Barra do Catolé, município de Cajazeiras (PB), filha de Manoel Gonçalves Dias e Hortência Gonçalves da Silva. Desde criança, tinha interesse de entrar para ordem dos Carmelitas Descalços, mas por fatalidade, após a morte de seu pai, o rumo de sua vida é modificado. Forçada pelas circunstâncias, fica em Cajazeiras, ajudando na criação dos seus irmãos, quando funda a Escola Nossa Senhora do Carmo, hoje Colégio Nossa Senhora do Carmo, educando várias gerações de cajazeirenses e sertanejos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share