Agropecuaristas cobram funcionamento do Parque de Exposição de Animais de Cajazeiras

Vários agropecuaristas e criadores de Cajazeiras estão cobrando a revitalização e funcionamento do Parque de Exposição de Animais Antônio Cartaxo Rolim, em Cajazeiras. Eles defendem, ainda, que a realização da feira semanal de animais seja realizada no local.

Atualmente, a feira está funcionando de forma improvisada no estacionamento do Estádio Perpetão; antes, funcionava ao lado do Cemitério Coração de Maria, no centro da cidade. Como o Governo do Estado vai pavimentar e urbanizar o entorno do estádio, a feira terá que deixar o local.

“É uma falta de visão e de compromisso da classe política de nossa cidade”, disse o Padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, que voltou a cobrar essa ação da classe política local.

O professor José Antônio de Albuquerque disse que a saída para Cajazeiras e região está na agropecuária e no agronegócio, defendendo a realização de grandes feiras de gado no parque, como acontece nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

A região sertaneja tem registrado boas quadras chuvosas e agora se abre uma nova perspectiva com a chegada das águas do Rio São Francisco. Recentemente, um lacticínio foi aberto em Cajazeiras e está comprando a produção de leite dos criadores locais e regionais.

O Parque de Exposição de Animais de Cajazeiras foi inaugurado no dia 19 de agosto de 1977, na gestão do governador cajazeirense Ivan Bichara Sobreira.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share