Academia Cajazeirense de Artes e Letras promove encontro para sócios efetivos

A Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal) reuniu sócios efetivos com o objetivo de discutir extensa pauta de ações que estava prejudicada por conta da pandemia do coronavírus. O encontro aconteceu na noite da segunda-feira (10) nas dependências da Biblioteca Pública Dr. Castro Pinto, em Cajazeiras.

O presidente da instituição cultural, Francisco Sales Cartaxo Rolim, o Frassales, presidiu a reunião que deliberou sobre os seguintes assuntos: prestação de contas e pagamento de anuidade de 2022, extensão do mandato da atual diretoria e eleição para a nova diretoria, além de instruções para o preenchimento das três cadeiras vagas no quadro de sócios efetivos.

Também foi repassado informe a respeito do número 2 da Revista da Acal, dedicado às homenagens prestadas quando do centenário de nascimento dos patronos Deusdedit Leitão e monsenhor Luiz Gualberto e da patronesse Rosilda Cartaxo.

Por fim, foram debatidas a reforma do estatuto da Acal, bem como do seu Regimento Interno, além de assuntos de ordem geral.

Apesar de ter caráter informal, a reunião contou com a presença de 16 acadêmicos: Francisco Frassales Cartaxo, Sebastião Moreira, Irismar Gomes, Alexandre Costa, Saulo Péricles Pires, Edna Marlowa, Rigonaldo Pereira, Lenilson Oliveira, Ubiratan Di Assis, Nadja Claudino, Naldinho Braga, Linaldo Guedes, Chagas Amaro, Hélder Moura, Christiano Moura e Mariana Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share