Paraquedistas

Vacina O ministro Marcelo Queiroga anunciou sexta-feira (24), a aprovação da dose de reforço para médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde. A decisão é uma ampliação do público, já que antes a aplicação da vacina era liberada pela pasta apenas para os idosos acima de 70 anos e pessoas com alguma deficiência imunológica. “Essa é a maior campanha de vacinação da história” comemorou o ministro.

Michelle A primeira dama do País, Michelle Bolsonaro foi criticada pelo fato de ter tomado a vacina contra Covid-19, nos Estados Unidos para onde foi com o marido, o presidente Jaiir Bolsonaro para participar da Assembleia Geral da ONU. Para os críticos, a primeira dama devia ter valorizado o SUS e tomado o imunizante no Brasil.

Michelle II O presidente que não é vacinado, foi quem repassou a informação na sua live semana. Ele disse que ela o consultou sobre tomar a vacina que estava sendo disponibilizada na ONU. Ele disse que deu sua opinião, preferindo não revelar qual foi, e que ela era de maior, sabia o que estava fazendo e tomou, sem problema. O presidente entende que o cidadão não deve ser obrigado a tomar a vacina.

Queiroga O ministro da Saúde Marcelo Queiroga testou positivo para Covid-19 nos Estados Unidos. Ele também acompanhou o presidente na Comitiva presidencial na Assembleia da ONO. O presidente Bolsonaro lembrou que o ministro contraiu a doença mesmo vacinado e usando máscara. O fato serviu de argumento para que o presidente reforçasse sua tese contrária ao “passaporte da vacina”, adotado em alguns estados brasileiros e em vários países, inclusive, nos Estados Unidos. O filho do presidente, deputado federal, Eduardo Bolsonaro também testou positivo, além do presidente da Caixa Econômica Federal.

Definição Finalmente houve uma definição por parte do “grupo do Alho”, liderado pelo deputado estadual, Jeová Campos, em relação à disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. O nome que vai substituir Jeová na disputa será o do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes. A demora já estava fazendo com que algumas lideranças aliadas começassem a negociar com outras candidaturas.

Definição II Desde a semana passada que Chico Mendes caiu em campo, nas articulações, em busca de apoios políticos, que também passam pelo deputado federal Wilson Santiago, com quem vai fazer dobradinha em São José de Piranhas. Um complicador para manutenção da união do “grupo do Alho” seria o fato de Jeová ter ficado com Ricardo Coutinho e Chico Mendes ser aliado de João Azevêdo.

Boiada Faltando mais de um ano para a realização das eleições, a temporada de negociações políticas em busca de apoios políticos foi aberta em todo Estado. Existe uma disputa pelo apoio de prefeitos, vereadores e suplentes. Alguns deles vendem o voto do eleitor, como se vende boi. Quanto mais voto a liderança tirou na última eleição, mais valorizado é o “passe” desses agentes políticos.

Paraquedistas Em Cajazeiras e região já começaram a aparecer os paraquedistas. São nomes que o eleitor nunca ouviu falar. Esses candidatos ou fecham com vereadores de forma isolada, ou fecham o pacote completo, passando pelos comandantes da situação ou oposição, especialmente, prefeitos e ex-prefeitos. Alguns vereadores da situação em Cajazeiras já estariam negociando seus apoios com esses candidatos e o prefeito Zé Aldemir precisa abrir o olho.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Articulista

Prestígio e espaço  Cajazeiras volta a ser contemplada, pelo governador João Azevedo, com a nomeação da ex-prefeita Denise…
CLIQUE E LEIA

Secretariado

Críticas – Algumas pessoas acham que o governo Lula vem batendo cabeça no início da gestão. Por exemplo,…
CLIQUE E LEIA

Fazendo rastro

Prestando contas – O deputado estadual Júnior Araújo ao entregar uma revista à deputada estadual Dra. Paula, onde…
Total
0
Share