O que rola nos bastidores?

Dia de finados – 02 de novembro é uma data que lembramos e reverenciamos os falecidos, bem como uma oportunidade para rezar por todas as almas que estão na eternidade. É também um dia para refletir que não adianta riqueza, poder, orgulho e prepotência. Vale lembrar as sábias palavras do inesquecível Monsenhor Vicente Freitas: “os cemitérios estão cheios de pessoas que se julgavam insubstituíveis”. Amém!

Alívio – A prefeitura de Cajazeiras teria sido contemplada via Pix, com uma emenda oriunda da família Vital de Rego (MDB), no valor de meio milhão de reais e até já teria sido gasto, pois a liberação ocorreu no último dia 08 de outubro. Emendas via Pix não exigem apresentação de um plano de como “gastar”, mas tudo leva a crer que é para a infraestrutura. Este mimo teria sido da lavra da ex-senadora Nilda Gondim.

Tem jabuti em cima da árvore – Na semana passada uma fotografia, que circulou nas redes sociais, registrando os deputados Júnior Araújo (PSB) e Chico Mendes (PSB), o ex-deputado Jeová Campos e o ex-prefeito Carlos Antonio, teria causado o maior burburinho na cidade de Cajazeiras e a pergunta era: as oposições vão se unir?

Tem jabuti em cima da árvore – Na última terça-feira, dia 31 de outubro, a deputada estadual Dra. Paula (PP), no Programa Rádio Vivo, apresentado pelo radialista Alberto Dias, declarou que o deputado Júnior Araújo estará se compondo com seu grupo visando às eleições municipais de Cajazeiras.  

Tem jabuti em cima da árvore – Júnior, por sua vez em entrevista na capital do estado afirmou que já teria conversado com Dra. Paula e que estaria aberto ao diálogo para sentar com Zé Aldemir e bater o martelo. É possível? Claro que sim. Desta vez vamos ver jabuti em cima de árvore e boi voar.

O que rola nos bastidores? – A sucessão municipal de Cajazeiras começou a pegar fogo e a aliança entre o grupo de Zéaldemir/Dra. Paula e o de Júnior Araújo teria o seguinte encaminhamento: 1. Dra. Paula não seria candidata e em Cajazeiras o grupo votaria em Júnior Araújo; 2. O grupo votaria em Zé Aldemir para deputado federal; 3. Júnior indicaria o vice. Nas cidades da Região do Alto Piranhas poderia também haver dobradinhas entre Júnior e Zé Aldemir.

O que rola nos bastidores? – Este acordo teria o beneplácito do governador João Azevedo visando sua eleição para o senado federal, quando praticamente os votos de Cajazeiras, de todos os grupos, convergiria para o mesmo. Este é o sonho do João.

E Chico Mendes? – Este é o nó da questão. Será que Chico Mendes e Jeová Campos aceitariam “pacificamente” esta aliança? Chico, Jeová Campos e Júnior Araújo vêm se encontrando “constantemente” e quando três homens públicos se “bicam” não é só para tomar refrigerante com sanduiche. O povo de Cajazeiras espera que os resultados destes “acordos” não sejam apenas para beneficiar os “chefes” e seus interesses presentes e futuros, mas que tragam benefícios para o povo.

15X0 – O Tribunal de Contas do Estado deu parecer desfavorável às contas da ex-prefeita Denise Oliveira, mas a Câmara Municipal de Cajazeiras votou por unanimidade pela rejeição do parecer. O placar foi 15X0. Não se tem conhecimento em profundidade de como se conseguiu esta coesão entre os vereadores, mas se comenta nos bastidores que havia um sentimento muito grande em defesa da ex-prefeita.

Sem conspiração – Comenta-se ainda que o prefeito Zé Aldemir tivesse feito articulações para que os vereadores aliados votassem contra o parecer do TCE e seu líder na Câmara ocupou a tribuna em defesa da rejeição. Este “gesto” seria já o caminho para o acordo que a deputada estadual Dra. Paula anunciou no Programa Rádio Vivo da Rádio Alto Piranhas.      

Em Cachoeira dos Índios foi 9X0 – Os vereadores de Cachoeira se reuniram para apreciar e votar o parecer do Tribunal de Contas do Estado que foi desfavorável à aprovação das contas do prefeito Alan Seixas, mas ao contrário de Cajazeiras, os edis de oposição propalavam que iam votar pró TCE, mas quando saiu o resultado: foi 9X0. Tem vereador da oposição que ainda não apareceu na cidade. Aonde vão dinheiro e rio cheio saia da frente que o rojão é pesado.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Fato histórico

Não – Membros da Sociedade Civil, entidades de classe, alguns vereadores e outros segmentos estariam se organizando para…
CLIQUE E LEIA

Insatisfação

Enquete O médico e ex-secretário de Saúde do município de Cajazeiras, Pablo Leitão ficou na terceira colocação na…
CLIQUE E LEIA

Secretaria

Apoios A disputa nesse momento não tem sido pelo voto do eleitor, mas sim, pelo apoio das lideranças…
CLIQUE E LEIA

Chances

Bolsa O governador João Azevêdo aceitou incorporar de forma escalonara no contracheque dos policiais militares a Bolsa Desempenho,…
Total
0
Share