Fato histórico

Não – Membros da Sociedade Civil, entidades de classe, alguns vereadores e outros segmentos estariam se organizando para pedir ao governador João Azevedo a NÃO retirada do Orçamento Democrático deste ano da cidade de Cajazeiras.

Avaliação – Alguns cajazeirenses, que não gostam e nem admitem que a cidade perca nada, avaliam que a mudança para  São José de Piranhas do Orçamento Democrático 2023, ao invés de Cajazeiras, o que o governador ganhou com os piranhenses, perdeu em dobro com os cajazeirenses e a perda maior poderá ser a do deputado Chico Mendes.  

Cruzaram os braços – Muitos também não gostaram do silêncio do prefeito Zé Aldemir, da deputada Dra. Paula e do Deputado Júnior Araújo, em não “contestar” esta mudança do Orçamento Democrático para outra cidade, já que Cajazeiras é o pólo da região. Cajazeirense é um “ser” que chora e esperneia em ver sua cidade perder, principalmente o que sempre foi dela.

Fato histórico – Quando Marcondes Gadelha, sousense da gema, foi candidato a governador da Paraíba, contra Tarcizo Burity, os bairristas gritavam pelas ruas da cidade: “não votem em Marcondes senão ele vai levar tudo para Sousa”. Não deu outra: a vitória de Burity, em Cajazeiras, foi acachapante. Cajazeirense não perdoa.

Surpresa – Os números divulgados pelo IBGE com relação aos habitantes de Cajazeiras causaram surpresa em todas as entidades e no próprio poder público, ao passar de 58.365 do censo de 2010, para 63.239 no de 2023, o que aumentou apenas 4.874 habitantes. Muitos imaginavam mais de 70 mil habitantes.

Surpresa – Pessoas ligadas à administração do município culpam o IBGE por este pequeno aumento, já que no final, recebiam muitas reclamações por parte da população de que os recenseadores não haviam passado em suas residências e só depois de uma tensa reunião, foi que colocaram um telefone para atender aos não recenseados. Eis o retrato do Brasil.

Profetiza – Uma cigana teria profetizado que existiria uma enorme probabilidade de uma união entre o grupo de Zé Aldemir e o de Jeová Campos, mas como fazer este grupo sem a presença de Chico Mendes, que Zé Aldemir não se bica com ele e que a Dra. Paula tem se constituído numa ferrenha opositora?

Cobranças – Tem deputado na região que tá comendo brocha com tira-gosto de arame farpado, com as cobranças que estão começando a chegar, dos dinheiros “emprestados”, para sua campanha. Os dois ricos empresários estariam forçando “o boi” a entrar na pista de corrida, como quem derruba boi em vaquejada.

Amigos pra sempre – O deputado federal Aguinaldo Ribeiro teria conseguido, no inicio do mês, uma verba de custeio para a área de saúde do município de Cajazeiras, de mais de um milhão de reais. Daí o motivo do prefeito Zé Aldemir tê-lo como aquele amigo fiel que chega na hora que mais precisa.   

COLUNA SEMANAL DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Sete vidas

Seresta no Cemitério  Somente em Cajazeiras é que pode acontecer, em plena noite de um belo luar,  uma…
CLIQUE E LEIA

Picuinha

Melhorias – A população de Cajazeiras ficou surpresa com as declarações feitas pela superintendente da Suplan, Simone Guimarães,…
CLIQUE E LEIA

Alívio

Alívio    Aquela tradicional “cota” que se fazia para as realizações dos comícios e carreatas e a farta distribuição…
CLIQUE E LEIA

Passeio

Lançamento Lândia Soares, escritora e contadora uiraunense lançou no auditório da Fundação Lica Claudino, em Uiraúna, o seu…
Total
0
Share