Enxurrada de processos

De grão em grão João enche o pilão – A maratona do governador João Azevedo, em filiar lideranças e prefeitos das regiões sertanejas ao PSB, continua em ritmo acelerado e só vai parar no próximo dia 06 de abril, prazo determinado pela justiça eleitoral para mudança de partido.

De grão em grão João enche o pilão – Nos últimos dias os prefeitos de Tavares, São Domingos e Sertãzinho se mudaram de mala e cuia para o PSB, aonde o governador deseja as boas-vindas: “para fazermos uma caminhada de vitória que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida da população”. Nos bastidores estão dizendo que tem mais dez prefeitos para aderir ao projeto de João.

De grão em grão João enche o pilão – No sertão, quando não tem como mudar de partido, o governador tem unido situação e oposição em vários municípios, dentre eles os de Soledade e Uiraúna e em Cajazeiras teria festa programada para a filiação de Pablo Leitão, ex-situação, para o partido do governador. Esta festa seria realizada na cidade de Cajazeiras.

Enxurrada de processos – O deputado Chico Mendes, que tem advogado de graça, está promovendo uma enxurrada de processos, junto à justiça eleitoral, especialmente contra o prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, acusado por uma série de infrações criminais. Tem afirmado que vai ganhar no “tapetão” e no voto. Caso frutifiquem estes processos, Zé Aldemir vai terminar o resto dos dias de vida pagando indenizações.

E a beatificação do Padre Rolim? – Numa linguagem rasteira, poderíamos afirmar que a beatificação do Padre Rolim “foi pras cucuias”. Inimaginável o que vem acontecendo em Cajazeiras, quando se trata deste assunto, poucos são os que se movimentam nesta direção e quando se lembram somente no dia 22 de agosto de cada ano, é que acendem uma vela que logo se consome.

E a beatificação do Padre Rolim? – Em 2023 fizeram um estudo geológico para localizar os restos mortais de Padre Rolim, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, mas até o momento não houve mobilização nenhuma para a realização das escavações, caso encontrem o restos de seu corpo, a perspectiva seria a de se construir um mausoléu digno de sua importância. Vamos aguardar a chegada do novo bispo.

E o novo bispo? – Passados trinta dias da vacância da diocese de Cajazeiras, nenhuma fumaça branca apareceu na chaminé do vaticano, para anunciar quem seria o novo bispo da Diocese de Cajazeiras. Existe uma corrente de oração para que o indicado tenha as qualidades de um Zacarias, que devotou a sua vida pelos seus diocesanos. Vamos ter esta sorte? Por enquanto, nem um mínimo de probabilidade de se vislumbrar um nome.

Missa de sétimo dia – No município de Bom Jesus, que faz fronteira com Cajazeiras, o último vereador da oposição, Paulo de Boscão, já teria dito no Bar da Graxa, que estaria aberto ao dialogo com prefeita e pré-candidata, Denise Bayma. Caso se concretize esta última adesão, só resta mandar celebrar a missa de sétimo dia, pelas almas das oposições.   

Quem tem mais partido, a situação ou a oposição? – As oposições de Cajazeiras, comandada pelo deputado e pré-candidato a prefeito Chico Mendes tem os seguintes partidos para formar sua coligação: o PMN, Republicanos, Rede, PT, PC do B, PDT, PSB e PSDB; enquanto o prefeito Zé Aldemir e sua indicada, Corrinha Abreu têm: o União Brasil, MDB, PP, Avante, Solidariedade e PSD. Como o tempo no rádio depende de uma série de fatores, ainda não se tem uma idéia de qual coligação vai ter mais espaço no rádio.

Estranho – A pré-candidata a prefeito de Cajazeiras, pela situação, Corrinha Abreu, tem sido vista pedindo votos pela zona rural sem a companhia do prefeito Zé Aldemir e dos deputados Júnior Araújo e Dra Paula. Os seus aliados estão achando este fato muito estranho.

Tem aposta – O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) estaria sendo extremamente assediado pelo governador e seus auxiliares mais próximos para que o mesmo abandone o barco da situação e venha navegar nos “mares tranqüilos” das oposições de Cajazeiras. Pelo sim, pelo não, faz uns dias que Júnior não tem sido visto em Cajazeiras. Já tem gente apostando no fato.

Completamente fora – Os doze anos de mandatos de Carlos e Denise, que já poderiam estar a serviço da candidata da situação, até o momento é um silêncio tumular. O que tem debaixo deste prato de angu que nenhum mortal de Cajazeiras tem conhecimento? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Colaram

Desistência O ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) desistiu de disputar o governo do Estado e ainda…
CLIQUE E LEIA

Resgate

Gazeta de cara nova  O jornal Gazeta com esta edição, a de número 1.152, completa 22 anos de…
CLIQUE E LEIA

Fez pouco

Cinturão das Águas O primeiro trecho do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) foi entregue recentemente com o…
Total
0
Share