Dois pareceres

Nem os policiais escapam – Em Cajazeiras a onda de assaltos continua e no mês de janeiro dois policiais militares foram “pegos de surpresa”: um na feira da fruta da Praça Coronel Matos e do outro os “donos da cidade” tomaram a sua arma e saíram atirando para cima, no Conjunto do IPEP. Cajazeiras é uma cidade diferente.

De olho no Diário Oficial – O Diário Oficial Nova Era, do município de Cajazeiras, está sendo aguardado com muita expectativa neste dia dois de fevereiro, quando sairão os nomes dos substitutos dos vários secretários e adjuntos que pediram demissão, antes da viagem do prefeito Zé Aldemir para a Europa.  

Ubiratan de Assis, o lorde – O ator, poeta e lorde da cultura de Cajazeiras e membro da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Ubiratan de Assis, entregou na noite de 31 de janeiro a Secretaria de Cultura, onde durante sete anos fez um excelente trabalho. O prefeito Zé Aldemir poderá ter dificuldades para encontrar um nome para substituí-lo.

Marcos, o vice – O vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio, que esteve à frente da edilidade municipal durante 15 dias, por afastamento do prefeito Zé Aldemir, que foi tomar um banho de civilização na Europa, andou passando “os pés pelas mãos”, ao dizer que os vereadores que “romperam” com a base do governo, teriam direito a 92 cargos na prefeitura. Parece que Marcos vai ter que dar uma explicação melhor perante os vereadores, em sessão da Câmara Municipal.

Muito trabalho – O prefeito Zé Aldemir, que reassumiu a sua função ontem, dia 1º de fevereiro, vai ter pela frente uma “barrocheira” meio pesada para resolver e talvez a mais complicada seja a recomposição da maioria de sua base na Câmara Municipal. Vai conseguir?

Muito trabalho – A Câmara Municipal é composta de 15 vereadores e as oposições ao prefeito Zé Aldemir são oito, sem contar com o vereador Delzim da Serra da Arara (PSB), que teoricamente pertence ao partido do governador, mas estaria ainda na base do governo e só a partir do dia 06 de abril de 2024 é que se tem conhecimento na realidade como ficará a composição da câmara.

Dois pareceres – Um eminente advogado paraibano, baseado na máxima de que a “lei que prende é mesma que liberta”, diz que a legislação que “impede” que Chico não pode ser candidato a prefeito de Cajazeiras, existe outra não ter impedimento nenhum. Na dúvida pró-réu.

Laticínio Cajazeiras – Mudanças estão acontecendo no Laticínio Cajazeiras: Marcondes, proprietário do Supermercado Cajazeiras, está se retirando da sociedade. Vai se dedicar mais aos negócios do comércio supermercadista. Ainda bem que não vai fechar.

Pablo Leitão – O médico Pablo Leitão que está na trincheira de luta como pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, está entre um poderoso fogo cruzado entre duas potências econômicas: Chico Mendes e Neguin Mondrian. Comenta-se que nesta guerra vai terminar optando pela sombra do governo do estado, cujo guarda-sol quem vai levar é Chico Mendes.    

Pablo Leitão – Quem vai manter o grupo de ex-secretários e vereadores que optou pela candidatura de Pablo Leitão? Teve gente por aí que está aperreado e sem dinheiro para pagar os boletos que já se vencem agora em fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Negócio

Bandidagem – Impressionante como a bandidagem só cresce em Cajazeiras e região, aliás, esse é um fenômeno nacional.…
CLIQUE E LEIA

Críticas

Apoio – O vice-prefeito de Cajazeiras Marcos do Riacho do Meio reafirmou seu apoio à reeleição do governador…
CLIQUE E LEIA

Peregrinação

Novos Nomes novos na disputa por uma cadeira na Câmara Federal: Murilo Galdino, irmão do presidente da Assembleia…
Total
0
Share