Com a vela na cabeceira

Com a vela na cabeceira – O Xamegão de Cajazeiras estaria com seus dias de vida contados. O prefeito já determinou, que nem na noite de São João vão puxar o fole, bater o zabumba, tocar no pandeiro e no triângulo, mas manteve a promessa que em agosto vão reavivá-lo, pondo em suas veias umas coraminas, na tentativa de manter viva a chama de uma tradição do que foram os seus trinta dias de forró seguidos, com muita animação e gente na praça.

Sangue novo – Houve uma renovação nos quadros da Câmara Municipal de Cajazeiras, mas tudo leva a crer que a contribuição dos “novatos” tem sido, do ponto de vista de muitas pessoas, negativa. O “dono” da Casa Otacílio Jurema estaria incomodado por demais, pelo silêncio da maioria em defesa das grandes causas da cidade, dentre elas: criação/reitoria do Instituto Federal de Educação, da Universidade Federal do Sertão, Transnordestina, dentre outras.

Pouca movimentação – Observadores constataram também a ausência quase total dos agentes políticos da Câmara na obtenção/resgaste das linhas aéreas de Cajazeiras, que teriam se ausentado do processo e sequer moveram uma palha. Os vereadores veteranos precisam acordam e cutucar os que estão silenciosos no plenário da Câmara, para apresentarem pelos menos um projeto de lei em defesa do povo. Oh meu Deus, quanto sono!

Afastamentos – Os prefeitos Bal Lins, de São José de Piranhas e Paulo Braz, de Poço de José de Moura, afastaram – se do cargo por trinta dias, para tratamento de saúde. Diminuir o estresse e a carga de trabalho se fez necessário e voltarão em breve com toda a força e energia para tocar as obras pra frente. Comenta-se que a moda vai pegar.

Ainda no aguardo – Depois de ter participado de um encontro de governadores, na capital potiguar, o ex-deputado Jeová Campos continua aguardando uma “pontinha” no governo do Presidente Lula. Acredita-se que depois da rebordosa da última votação na Câmara Federal, as nomeações para o terceiro e quarto escalão vão começar a aparecer no DOU. Jeová tá na fila.

Afunilando – Já foram 24 nomes, depois caiu para 13, e agora praticamente só tem um, que é o do médico Pablo Leitão, na lista de indicação do prefeito José Aldemir, como o nome do seu coração para substituí-lo na cadeira de prefeito de Cajazeiras.

Afunilando – O prefeito José Aldemir teria confidenciado a alguns amigos que o nome de Pablo Leitão é o que teria mais aceitação entre os seus amigos, correligionários e aliados, mas vai fazer uma pesquisa com outros nomes bem avaliados e somente no próximo ano vai bater o martelo.

Afunilando – A prova mais inconteste é a de que o médico Pablo Leitão, por orientação de seus admiradores, já estaria aparecendo em vários eventos, tomando algumas bicadas de cana nos bares e já agendando dançar forró e comer galinha de capoeira em várias localidades da zona rural. Vamos aguardar o jogo de cintura e o molejo de Pablo, se vai agradar aos seus pares.

Afunilando – Pablo era filiado ao Patriotas, já mudou de mala e cuia para o PP (partido do prefeito, Dra. Paula e Aguinaldo Ribeiro), e tem exibido uma certidão negativa eleitoral do TSE que nada o impede de ser candidato em 2024.

Pode ou não pode – Um dos sonhos do deputado estadual Chico Mendes seria o de ser prefeito de Cajazeiras. Haveria algum impedimento? Um advogado, com experiência na área, teria afirmado que o mesmo teria chance zero. Muita gente não entendeu esta posição jurídica deste advogado, mas tem gente afirmando que o sonho de Chico agora é mais alto: quer ser governador da Paraíba.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Rasteira

Pelo telefone – Foi publicado pelas redes sociais que o prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir e o…
CLIQUE E LEIA

Audiência

Definição – Após reunião no último domingo (4) na sede do Republicanos em João Pessoa, o partido escolheu…
Total
0
Share