Audiência

Definição – Após reunião no último domingo (4) na sede do Republicanos em João Pessoa, o partido escolheu os deputados que irão disputar o comando da Mesa Diretora do 1º e 2º biênio da Assembleia Legislativa da Paraíba, respectivamente. Será candidato em fevereiro próximo, o deputado estadual Branco Mendes e para o segundo biênio, o atual presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, ambos do Republicanos.

Encontro – Antes do anunciou houve um encontro com o governador João Azevêdo. Wilson Filho era pré-candidato à presidência, mas foi preterido pelo seu partido. Segundo as informações os dois contam com o apoio de 29 deputados, dos 36 que compõem a Assembleia. O PP da Dra. Paula ainda não fechou com Branco e Adriano.

Repercussão – Não repercutiu bem junto à população o fato da Câmara Municipal de Cajazeiras ter terminado o segundo período ordinário sem aprovar a Lei Orçamentária Anual. O projeto do executivo sequer foi lido em plenário. Afinal o que estavam fazendo os nossos ocupadíssimos parlamentares mirins. Agora, se o executivo quiser dotação orçamentária em 2023 terá que solicitar a realização de sessões extraordinárias. O Poder Legislativo é presidido pelo vereador Eriberto Maciel.

Segurança – O esquema de segurança durante a posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva no dia 1° de janeiro, em Brasília, tem previsão de empenhar mais de 700 policiais federais. A PF está com a responsabilidade de ser a principal responsável pela segurança na região da Esplanada dos Ministérios, incluindo hoteis onde ficarão hospedadas as delegações estrangeiras.

Segurança II – De acordo com o planejamento de segurança, atiradores de elite devem se posicionar no alto dos prédios dos ministérios, e agentes à paisana estarão circulando em meio ao público para acompanhar a movimentação. Barreiras feitas pela Polícia Militar e acompanhadas por autoridades federais também estão previstas para serem montadas na Esplanada, desde a altura da Catedral até o Palácio do Planalto. O fato de muitos bolsonaristas não terem aceitado ainda o resultado das urnas é um fator de preocupação.

Transposição – Para alguns analistas, além da preocupação com o aproveitamento das águas da transposição do Rio São Francisco na produção agrícola, o deputado estadual Jeová Campos deveria trabalhar para que as águas do Velho Chico voltem a jorras nos nossos canais, bem como, para que as obras de modernização das comportas e reforma da parede do açude de Engenheiro Avidos sejam retomadas. A empresa responsável pelos trabalhos orçados em R$ 17 milhões fez uma parede de terra dentro do açude, fechou a comporta de fundo que libera água para São Gonçalo e simplesmente foi embora.

 Audiência – O prefeito de Cajazeiras José Aldemir afirmou que espera em breve manter uma audiência com o governador João Azevêdo para tratar, desta vez, para discutir sua participação no futuro governo, com a indicação de nomes para alguns cargos do Estado no município. Na audiência antes da campanha quando anunciou apoio à reeleição do governador, Zé Aldemir disse que naquele momento ia apenas pedir obras para cidade, entretanto, após sua reeleição, com sua contribuição e do seu grupo político, ia voltar para discutir sua participação no governo. O rateio desses cargos em Cajazeiras tem sido esperada com muita expectativa.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
COISAS DE CAJAZEIRAS
CLIQUE E LEIA

Escola

Disputa O deputado estadual Júnior Araújo e o ex-prefeito de São José de Piranhas e pré-candidato a deputado…
CLIQUE E LEIA

Dinheiro sobrando

Dinheiro sobrando   A Câmara Municipal de Cajazeiras, em 2020, no final do exercício financeiro, devolveu uma boa quantidade…
Total
0
Share