Fiel escudeira

A dor maior  O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, ao reassumir o mandato, neste dia 20, declarou a imprensa que no momento em que ia ser intubado, só veio a lembrança os seus netos e sua família. Zé passou dez dias “fora do ar” e considera “um milagre” ter saído com vida depois de ter contraído o covid 19. Em Cajazeiras, tem muitas promessas para pagar.

Fiel escudeira  Durante todo este processo Zé Aldemir teve ao seu lado um verdadeiro “anjo Gabriel”, sua esposa Paula, que comandava as ações junto às equipes médicas, além de conclamar os amigos, aliados e até os “contrários” para a formação de uma poderosa corrente de oração e esta “conjunção de forças” resultou num verdadeiro “milagre”: Zé está vivo e agradecendo a Deus.

Afinado  O prefeito Zé Aldemir tirou três licenças: duas de 15 e uma de 30 dias, mas reassumiu no 50º dia. Nestes 50 dias o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, conduziu com maestria os destinos do município de Cajazeiras e deixou dois recados: “provei que sou capaz” e “meu nome está a disposição para disputar o pleito de 2024”.

Afinado  Neste período, Marcos não só foi fiel ao prefeito Zé Aldemir, não fazendo com que a máquina “parasse”, mas pelo contrário, “acordava cedo e dormia tarde” e pôs os secretários no mesmo ritmo e o mais importante é que não deixou “nenhuma louça para lavar”.  Ganhou a confiança de Zé.

Elogios  Dra. Paula, em declaração a Rádio Alto Piranhas, reafirmou a sua confiança em Marcos do Riacho do Meio, “quando ninguém queria ser o vice de Zé, lá na primeira eleição, jogou seu mandato de vereador pra cima e ficou do nosso lado e foi por isto que continuei defendendo o seu nome nesta segunda eleição”. Marcos ganhou também a confiança da deputada.

Júnior Araújo  Foi ao lado do deputado estadual Júnior Araújo que o governador da Paraíba, João Azevedo, anunciou e apresentou um documento onde estava a autorização para a urbanização da Rua João de Sousa Maciel e a abertura da Avenida Francisco Arcanjo de Albuquerque, que vai interligar as duas vias a BR 230. Júnior não dorme no ponto e João ganha crédito junto ao povo de Cajazeiras.

Tempos obscuros  As últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, mandando prender, quem presumidamente esteja “ferindo” normas constitucionais e o acirramento cada maior entre a “esquerda” e a “direita” tem deixado muita gente extremamente preocupada. Nuvens negras nos céus do Brasil podem levar a grandes tempestades. São fatos nunca vistos antes neste país. 

Recorde   Ao se confirmar o que o prefeito Zé Aldemir e Dra. Paula anunciaram em falas nas emissoras de Cajazeiras, de que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), já teria destinado 70 milhões de reais, é um recorde de verbas de um único parlamentar, para o município de Cajazeiras.

Nos bastidores  O deputado estadual Jeová Campos (PSB ou PT), mesmo licenciado, articulou junto ao deputado Trocoli Júnior, que o substituiu, um Projeto de Lei, para apreciação da Assembleia Legislativa, outorgando ao ex-reitor Thompson Mariz, a Medalha Padre Rolim. Mais do que merecido.

Errando  Os agentes políticos, educacionais e até órgãos de imprensa, continuam insistindo na divulgação de que o dia 22 de agosto é a data da Emancipação Política de Cajazeiras, bastaria ressaltar: “é no dia do aniversário de Padre Rolim, 22 de agosto, que por força de Lei Municipal, também se festeja a data da libertação de Cajazeiras do município de Sousa. Mas, não tem jeito, vamos continuar ensinando errado. Ô Carrazera boa!

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Elogios

Asfalto O prefeito de Cajazeiras José Aldemir ao inspecionar as obras de pavimentação asfáltica executadas pelo Governo do…
CLIQUE E LEIA

Em Sousa

Cansados   Os vereadores de Cajazeiras cansados de não trabalhar, tudo leva a crer que vão retomar as sessões,…
Total
0
Share