Uma perimetral para Cajazeiras

Nossa cidade, depois da chegada das águas da transposição do rio São Francisco, tem uma coisa que limitava seu crescimento, a insegurança hídrica.

Agora, com esse problema superado, temos que nos preparar para esse crescimento que deve vir, fazendo as obras que possam dar infra estrutura para que haja o trânsito de meais veículos em nossa cidade. E o principal deles é , na minha modesta opinião, a construção de umas via perimetral para nossa cidade.

O lado sul dessa via, já existe: é o contorno da BR 230, mas o lado norte, está para ser feito, tenho informações de que esse lado já foi autorizado pelo DNIT, e que poderia começar abrindo a estrada, mesmo de terra, e cercando os dois lados dessa via. O asfaltamento poderia ficar para depois.

Todas as cidades maiores, e cito a  capital mais próxima de nossa cidade, Fortaleza, conta com uma rodovia desse tipo, que com o crescimento da cidade já foi totalmente ocupada por prédios, já necessitando de outra perimetral.

Aqui, nós que temos uma barreira natural que é o Açude Grande, os veículos que transitam pelo Centro ou vão à Zona Norte de nossa cidade, enfrentam, principalmente em veículos de grande porte, grandes transtornos ao adentrar nossa cidade.

Com essa via perimetral desafogaria o trânsito daquela parte de Cajazeiras que mais cresce. Seria uma obra de infra estrutura que eu nos tempos de Denise prefeita, já alertei para essa necessidade, mas não fui (fomos, pois existem outrs pessoas que também tem essa minha mesma opinião) atendido.

Então, seria de bom alvitre essa administração, seria o coroamento de uma administração que fez uma obra de infra estrutura, que desde a administração de Quirino, lá pelo começo da década de 70, mas de adiamento em adiamento, ficamos para trás entre nossas cidades irmãs.

Nossos filhos e netos agradecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

A campanha IML JÁ

A luta é antiga. A necessidade maior a cada dia. Sem querer fazer história, relembro alguns fatos para…
Total
0
Share