Só vão sobrar as migalhas II: a missão

Não costumo repetir um mesmo tema em meus textos, primeiro porque tem tanta coisa que se deva falar, criticar e pelo menos apresentar, que esse espaço cedido pelo meu (nosso – de todos nós) professor, deve ser bem aproveitado, e segundo para não aborrecer meu minguado grupo de leitores, que merecem mai coisas e variados temas.

Mas, dessa vez me impressionou o conformismo de todo mundo, tipo, deixa p’ra lá, que tenho o que fazer. Decerto sim, pois primeiro garantir o feijão, e depois o restante, comunidade, política, e cultura ( não creio que nenhum desses leitores, receba o bolsa-família, trabalham para isso, mas a pouca repercussão que teve do tema apresentado, em oposição a relevância deles, acho que merece um segundo comentário.

Primeiro um comentário de que andar de avião é coisa de rico, outro que por isso aqui não se lotaria um vôo comercial. No Juazeiro do Norte, ande costumeiramente apanho avião, antes como alguns sanduíches numa barraquinha de uma família que voltou se São Paulo e sobrevive melhor servindo estes aos passageiros, e como tem muita saída, eles ficam se comunicando de celular dizendo para mandar mais (em nada parecido com os supostos ricos que se alega), ainda tem os taxistas, os motoristas de vans, e por aí vai (avião dá emprego – e muito, a pobre). Esse argumento de que aqui não tem gente para encher um vôo, desconhece o alcance doa internet, em que se escolhe o transporte mais em conta e o que mais comodidade oferece.

De Juazeiro decolam mais de vinte aviões, e muitos desses de Cedro, Icó, Sousa, e muitas outras cidades mais próximas de Cajazeiras que de lá, e se houvesse um ou dois vôos saindo daqui, certamente comprariam passagens e viriam para cá. Sendo uma enorme falta de criatividade este tipo de argumento, considero uma rematada bobagem… Eu mesmo viajo muito pouco de avião, mas não iriam faltar passageiros, e apareceriam empresas aéreas dispostas a realizar estes, ou outros vôos, apenas falta saber que aqui tem um aeroporto. A saber, Dilma está disponibilizando uma verba milionária para aeroportos regionais, e no site, Cajazeiras sequer consta, ou seja não será contemplada com nada. Falta alguma coisa no projeto, especialmente vontade política.

A segunda Vara Federal que foi para Sousa, é outro tema que ninguém comentou, e acho muito relevante, também são empregos que deixam de vir para cá, e um juiz federal morando aqui, já representa muitos empregos sejam diretos e mais ainda indiretos, esses vão para nossa cidade irmã, e parece que eu fui a única pessoa que sabe, mas basta consultar o site da Justiça Federal da Paraíba, para constatar.

Nós parecemos resignados, ou estamos perdendo a capacidade de reagir contra esses ataques que surgem e vão surgir conforma nossa sociedade fica sofisticada, e nada se consegue com luta. Deixa-se para os nossos lideres políticos ou alguém supostamente responsável, mas se cada um de nós não participar de alguma forma, vamos ficar com os sobejos, alguma coisa que ninguém queira.

Não sei, mas parece que o movimento pela Faculdade de Medicina pode ser a exceção que confirma a regra, e vamos ter que conviver com o atraso relativo por omissão de nossa parte, e o pior, merecida mente, pois sem pedir, ninguém dá nada mesmo uma esmola…

Fico aqui naquele papel do maluco que ficava sozinho na praça a discursar para ninguém. Quando disseram para ele parar, que ninguém estava ouvindo, ele dizia: Se eu parar, eles terão vencido.

PS. Tive a grata satisfação de saber do nosso ex prefeito por duas vezes Chico Rolim, também lê meus textos, em nome dele agradeço aqueles (tem outros) que tem a paciência de passar a vista sobre as bobagens que eu escrevo nosso professor José Antonio publica, a estes e a todos um 2014 sem derrotas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

A justiça tardia

Não concordo com a afirmação de que “a justiça tarda, mas não falha”. Quando a decisão de autoridades…
CLIQUE E LEIA

Celebração

Nas cordoalhas do meu coração guardei a mais bela canção para os meus 73 anos. As cordas de…
CLIQUE E LEIA

A família Moreira

Caros Leitores. No último sábado houve o lançamento do livro de meu amigo de muitos anos Moreira Lustosa…
CLIQUE E LEIA

Delírios golpistas

A desesperada luta pela sobrevida no poder faz com que seja alimentada a fantasia golpista. Ao perceber diminuídas…
Total
0
Share