Sem medo de ser feliz

A esperança encoraja. A vontade de vencer dá ânimo para a luta. A indignação motiva as reações contra tudo o que nos traga insatisfação e desagrado. A covardia não ajuda encontrar a felicidade. Chorar não afasta a tristeza. Como diz nosso conterrâneo na sua famosa canção: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. É preciso saber aproveitar as oportunidades de agir em nosso próprio benefício.

Sonhar não faz mal. Pelo contrário, fortalece a disposição em avançar na busca da realização do que projetamos para viver melhor. Não deixemos de lado aquilo que temos vontade de fazer por causa do medo. Construamos a nossa história com destemor e perseverança. As adversidades existem para serem superadas com denodo. Conscientizemo-nos de que cada problema vem sempre acompanhado de uma solução.

Jamais tenhamos receio de tentar o novo, ou tentar algo de novo, de seguir em frente ainda que diante de obstáculos, de desafiar sem nos rendermos ao conformismo. Façamos a vida brilhar. Afastemo-nos do ambiente de conflitos e mentiras, porque nele reduzimos a perspectiva da felicidade coletiva. É possível recomeçar sempre, construindo uma nova história, sem medo de ser feliz. Germinemos as sementes da esperança. Há sempre uma luz no fim do túnel, quando nos sentimos desamparados e abatidos pela desilusão. Quando nos encontramos na escuridão da noite, conseguimos ver melhor as estrelas que nos ajudarão a encontrar os caminhos certos que precisamos percorrer.

A vida nos convoca a assumir a responsabilidade que temos na construção de nossa história pessoal e coletiva. Mas não podemos construí-la longe dos outros. É importante que haja conexão. A união faz a força.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Alice

A primeira vez que cheguei ao País das Maravilhas foi por um livro de bolso da Ediouro. Pelas…
Total
0
Share