Provação?

Escutei durante muito tempo os pedidos de alguns muitos cajazeirenses para que me pronunciasse sobre comentários descabidos que afrontam a dignidade desta cidade e dos seus cidadãos feitos por um membro da crônica esportiva sousense em seu programa diário quando se fala em Atlético Cajazeirense de Desportos.

A nossa resposta sempre foi a de que não podíamos ver os sousenses como um todo, apenas por um cidadão que com certeza não tem aceitação dos dignos homens daquela cidade, quando o assunto se refere a macular a terra do Padre Rolim e o seu povo atleticano.

Também, falei a muitos que, como eu, eles jamais deveriam escutar a quem estaria sempre a nos desonrar. Sou católico, fervoroso nas coisas divinas e, sempre entendo que a justiça de Deus sempre nos acompanha, desde que, o nosso caminho seja o ético. Os desígnios de Deus estão a provar isso tudo. O que aconteceu?

O Sousa Esporte Clube, clube de tradição do futebol nordestino, de muita competência e a quem tenho um profundo respeito pelo trabalho e dedicação de Aldeone e todos os seus, está nesse momento, nas mãos do Atlético Cajazeirense de Desportos e, justo aquele que anda tão difamado pelo membro da crônica esportiva sousense que o humilha a cada dia a cada novo programa.

O jogo entre o Atlético e o Sousa poderá, eu disse, poderá, colocar o Sousa em um lugar que ele jamais frequentou, ou seja, lutando contra o seu rebaixamento. Óbvio que, neste atual momento vivido pelo Trovão Azul do Sertão, o Dinossauro sousense é de longe o grande favorito para esse embate e aponto as causas que levo o Sousa Esporte Clube a essa condição de favoritismo absoluto nesta partida.

Vejamos: Joga em Sousa, no Marizão e decerto a pressão será triplicada, no Atlético e na arbitragem e, isso o Sousa faz com maestria; depois, tem um time mais arrumadinho que o Atlético e que joga a tempo junto e individualmente é superior ao Mais Querido do Sertão; o Atlético está em processo de reformulação, tentando se acertar com novas contratações e ainda não inspira confiança a quem quer que seja. Assim, entendo que uma vitória atleticana frente ao bravo Sousa, seria uma zebra pintada em azul e branco.

Mas, o futebol tem resultados que não se explica, entretanto, apenas o fato de ser o Atlético Cajazeirense de Desportos o adversário do Sousa, já vejo como sendo uma resposta que vai jogar enorme pressão no cidadão que tanto denigre uma cidade e sua população, ela que é o berço da educação deste estado e de toda a região.

Provação?

Primeira vitória – Ufa! Sofrida até os minutos finais, com substituições erradas segundo os comentaristas cajazeirenses que estiveram trabalhando no Colosso das Capoeiras, com tudo isso e a pressão do fraco time do Santa Cruz de Santa Rita o Atlético conseguiu enfim a sua tão sonhada primeira vitória no campeonato paraibano 2016 e, isso, após, oito rodadas e um recorde de 747 minutos sem fazer um gol sequer. Pelo menos ganhou uma para aliviar um pouco tamanhas humilhações ao seu fiel torcedor.

Êita mundo bom – De um apaixonadíssimo torcedor do Atlético Cajazeirense de Desportos: “Domingo em Sousa é um daqueles jogos que se o Trovão ganhar ou empatar e jogar o time sousense para o quadrangular da morte, todas essas mazelas acontecidas até o momento serão esquecidas e até aplaudidas”. O problema é que: jogar em Sousa essa decisão que é histórica para o Dino eles vão deixar o Atlético jogar? Que a pressão lá no Marizão vai ser daquelas, isso não temos nenhuma dúvida. Mas, faz parte do futebol. Êita Mundo Bom.

BOLA DENTRO – Para a oportunidade que o Atlético Cajazeirense de Desportos terá de se recuperar perante a sua nação neste jogo de domingo contra o Sousa e este pode ser levado pelos pés dos atleticanos para a briga pelo rebaixamento. Se aproveitar a NOTA É 10!

BOLA FORA – Para que o jogo sujo não prevaleça nesta rodada que define os classificados para o hexagonal. Portanto, cuidado com o extra campo e os bastidores que decerto vão ferver. Fora corrupção e leve consigo a NOTA 0!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

O protagonismo

Quem não consegue ser protagonista da sua própria vida está fadado a ser uma pessoa com dificuldades em…
Total
0
Share