Progresso traz progresso

JOSÉ MARIA MOREIRA

É revoltante diante de uma cobrança que venho recebendo da população de Cajazeiras. Porque o Aeroporto não está funcionando? Como eu fui o doador de mais ou menos 90 por cento de uma área de terra para que ali fosse construído o Aeroporto Regional de Cajazeiras, assim a população acha que eu sou o responsável, quando a competência é do Governo do Estado.

Vejam: eu fiz a doação do terreno para a construção do Aeroporto Regional de Cajazeiras, quando achei por bem dar este presente à minha terra natal e a todos municípios polarizados por Cajazeiras e também a todos os municípios do Alto Sertão do Estado da Paraíba.

O aeroporto foi construído parcialmente há mais ou menos seis anos, quando foi inaugurado na época pelo governador José Targino Maranhão – por sinal, fez muito por Cajazeiras. Posteriormente, foi “reinaugurado” pelo governador Ricardo Coutinho.

Mesmo sendo duas vezes inaugurado, em nada adiantou, visto que o Aeroporto de Cajazeiras encontra-se inacabado, abandonado, após seis anos das duas inaugurações, servindo apenas para estacionamento de aviões particulares um desperdício com tanto dinheiro público jogado fora.

Com surpresa, o governador João Azevedo nos presenteou com o sepultamento do Aeroporto de Cajazeiras com um ato de desprezo e desprestígio para com os 70 anos da história da aviação em Cajazeiras. Este foi o pagamento que o Sr. João Azevedo deu a Cajazeiras, depois de uma esmagadora votação para Governador da Paraíba, com processo licitatório para início de projetos e obras para a construção Aeroporto Regional de Patos, orçado em 35 milhões de reais, sem concluir a construção do Aeroporto de Cajazeiras, também administrado pelo Estado da Paraíba.

Pergunto: onde estão os nossos deputados estaduais? E os vários deputados federais da região que foram bem votados em Cajazeiras e agora deram as costas, quando nossa cidade acaba de perder o Hospital Universitário do Sertão, suporte à pesquisa e ensino às duas faculdades de Medicina?

Agora, acaba de perder o Aeroporto Regional de Cajazeiras com seus 70 anos de história da aviação na Terra do Padre Rolim.

Onde estão as nossas lideranças políticas? Com esta falta de liderança política provavelmente iremos perder também a sede da Universidade Federal do Sertão, em Cajazeiras. A cidade de Cajazeiras com o seu renomado potencial de centro educacional, assiste hoje, de camarote a este trágico espetáculo de desprestígio por parte dos nossos governantes e de nossas liderancas políticas da região e inclusive senadores e deputados federais, os quais foram bem votados no município de Cajazeiras.

No próximo ano, muitos ‘profetas’ aparecerão pedindo votos, fazendo muitas promessas e cheios de cordialidade.

Em resumo: Cajazeiras é uma cidade desprezada e desprestigiada pelas lideranças políticas do Estado da Paraíba. Por que não travarmos uma batalha em prol do progresso da nossa terra, a terra do Mestre Padre Inácio de Sousa Rolim? Porque não iremos às ruas, com a participação da sociedade organizada?

Progresso traz progresso: mais escolas, mais saúde, mais segurança, mais creches, indústrias com geração de empregos.

JOSÉ MARIA MOREIRA É MÉDICO CAJAZEIRENSE RESIDENTE EM SÃO PAULO. FEZ A DOAÇÃO DE MAIS DE 90% DA ÁREA EM QUE FOI CONSTRUÍDO O AERÓDROMO DE CAJAZEIRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

O Sábio do Norte

PEDRO NUNES FILHO Para mim, educação é ofício quase sagrado. O ato de ensinar edifica, promove e liberta.…
Total
0
Share