Mestre Zé Soares

José Soares de Souza, ou simplesmente Mestre Zé Soares, deixou marcada a sua presença em Cajazeiras por meio de suas obras no ramo da construção civil. Desde edificações comerciais como residenciais, com a edificação e as reformas em prédios públicos, religiosos e culturais, como aconteceu com a Catedral N.S. da Piedade, Seminário N.S. da Assunção, Oratório Festivo (anexo do Colégio Salesiano/Diocesano Padre Rolim), primeira sede da Rádio Alto Piranhas (atual Lar Sacerdotal), reforma interna do Colégio N.S. de Lourdes (Lourdinas).

Sempre privou da atenção e amizade dos seus contemporâneos, como dos bispos Dom Henrique Gelain, Dom Mousinho, Dom Zacarias, Padre Américo Sérgio Maia, Monsenhores Vicente de Freitas e Abdon Pereira, Padre Sitônio, Padre Gualberto, entre outros…

No chamado setor civil, a construção da antiga Rodoviária Antônio Ferreira fez dele um amigo fiel do empresário Raimundo Ferreira; boas lembranças eu tenho do Seu Arcanjo, Antônio Mendes, Eunápio Carneiro, Antônio Rolim, Tota Assis e de tantos outros, como daqueles a quem ele teve a oportunidade de prestar os seus serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Professora Betinha

Na eleição de 2016, a professora e sindicalista Elizabeth Rodrigues Gouveia, a Professora Betinha, foi candidata pelo PP a uma…
Total
0
Share