Marina aos 15

Querida Marina,

A data de hoje marca o seu 15º aniversário de nascimento, ocorrido numa noite de domingo, em Cajazeiras. A minha homenagem a você é esse textão meio parecido com uma carta. É uma lista com afirmações e desejos que poderão ser seguidos ou, ao menos, apreciados.

Você já deve ter percebido que todo primogênito traz consigo a carga de ter que ser o espelho dos pais. De nós, você carrega várias facetas, sem “puxar” demais nem a mim ou à sua mãe. Isso me acalenta, me realiza.  Pra começar, desejo que você seja uma jovem do seu tempo, antenada, moderna, ousada, esperta. Mas também espero que sejas discreta, sutil e reservada. Continue sendo a aluna dedicada, responsável e destacada. Mantenha o foco no futuro e a bonança certamente virá.

A caminhada é difícil, a vida não é pink, mas, com esforço, dedicação e disciplina, fica mais fácil alcançarmos o futuro que nos é reservado. Outras viagens virão, novos mundos serão desbravados.

Siga sempre no caminho da retidão, com honestidade, ética e coragem. Mas não seja boba. Não guarde rancor, mas tenha personalidade. Seja amiga dos amigos e saiba que muitos passarão e pouquíssimos ficarão.

Faça o correto, mesmo que todos estejam fazendo diferente. Lembre-se que a ondinha é sempre passageira: o certo é o certo. Ponto.

Você não quis a tradicional festa de debutante, mas a família estará reunida hoje para celebrarmos esse rito de passagem juntos, como você preferiu. Afinal, nós não ficaríamos confortáveis bailando no salão, não é mesmo?

Receba todo carinho da sua mãe Tatyana, da sua irmã Camila, de Vovó Nícia e de Vovô Adonias, que não está neste plano, mas tinha um orgulho danado de você. Vovô Aldeci e Vovó Cila também estão em festa conosco. E mais Titia Cris, Tio Lula, Titio Paulo e Titia Sussu, além do seu primo Yago.

Por fim, honre o seu nome e as nossas tradições familiares e sertanejas. Estarei sempre ao seu lado, nos bons momentos, nas paradas indigestas ou nas decisões difíceis.

Siga sempre em frente.

Do seu “papai-bonitão-lindo”, com o maior amor do mundo,

CHRISTIANO MOURA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share