Eleição em Cajazeiras é algo sério e não um leilão

EUTIM RODRIGUES

O eleitor cajazeirense, precisa analisar, avaliar, pesar as ações de alguns pré-candidatos à vereador, que promoveram uma verdadeira “feira eleitoral”, no fechamento da janela de filiações partidárias.

Nos últimos três dias, o cajazeirense pôde acompanhar, de perto, através da imprensa, o vexatório vai-não-vai, vem-não-vem, filia-desfilia, foto lá, foto cá, tudo a mercê da melhor proposta, desse ou daquele grupo político.

Muito triste ver aqueles que querem representar, ou continuar representando o povo no poder legislativo, gritando como numa feira “quem dá mais”, ou ofereça a melhor condição para uma traição menos trágica; para ele, pois o eleitor nessa condição, se torna um mínimo detalhe.

Mas se enganam aqueles que entendem estar, ainda nos anos 70, 80 ou 90, os tempos mudaram, o eleitor, agora, tem mais acesso à informação, e pode acompanhar na mão, através do celular, aquilo que só podia ouvir na TV ou no rádio, em meio a veículos de comunicação viciados, ou politicamente tendenciosos, na busca de convencer a maioria. Assinar uma ficha de filiação partidária hoje, outra amanhã, pensando apensas nos interesses pessoais, não levando em conta fidelidade e lealdade, e o pior, gratidão, algo que deveria ser natural do ser humano, é brincar com a dignidade daqueles que querem ter representantes sérios e honestos na câmara municipal.

E os exemplos têm sido dados nos últimos anos, porém, alguns teimam em desdenhar do eleitor, o único que manda em sua própria vontade, e que há muito tempo deixou de votar naqueles que se agarram a interesses unilaterais ou familiares, deixando o verdadeiro papel parlamentar (do povo) de lado.

Portanto, senhores pré-candidatos, não achem que o eleitor é algo esdrúxulo, burro, ou incapaz de assimilar as ideias e atitudes nefastas tomadas sem nenhuma cerimônia, simplesmente para se dar bem na eleição.

O eleitor de Cajazeiras já deu resposta a muita gente boa, e vai continuar mostrando que aqueles que duvidam da inteligência desse povo, não merece sentar numa cadeira da casa Otacílio Jurema.

EUTIM RODRIGUES É RADIALISTA, EDITOR DO BLOG DO FURÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share