Canções que consolam

Não seja compositor daquelas musicas que entristecem a vida, e nem permita caminhar com os pés sofridos e os olhos cansados de chorar, pois num universo de ilusões há tantos que não saem do chão.

Não se cubra com o lençol da vaidade, e nem feche os olhos diante de uma esperança perdida, ao contrario procure, o estimulo da vida, que apesar de muitas vezes angustiada e sofrida vale a pena ser vivida.

Experimente perdoar sempre aquilo que nos parece erro de alguém, pois poderão surgir falhas idênticas no nosso proceder, e com certeza chegará o momento que alguém irá nos perdoar.

Se possível mostre o sorriso exposto em seu rosto mesmo que uma pedra incomode os teus pés, pratique, pelo menos uma boa ação sem a necessidade de contar para alguém; pinte com teus gestos a felicidade e beleza em teu lar.

Seja paciente em escutar as impaciências do cotidiano, e silenciar diante de tuas irritações, suporte os problemas do trabalho e casa, procurando resolver sem modificar o riso da face.

Não seja o juiz do defeitos; cuide de exaltar as qualidades, e com isso, desenvolva recursos de simpatia, pois o riso compõe o verso da entrada e é capaz de ser a proteção na saída.

Não permita que a janela se abra para os desânimos, não seja o cansaço que se expõe de forma tal, pois viver o presente servindo com fé se torna esboço do amanhã e para vive-lo você necessitará do hoje.

Não se fixe as coisas externas dos acontecimentos, e sim se recolha na tua intimidade dos fatos em curso, afim que a luz da verdade clareie os raciocínios.

A vida foi criada como uma maquina complexa, em que peças diferenciadas executam sua funções, porém guardam entre si, correlações de amor e paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

A consciência histórica

O conhecimento da realidade presente fica muito mais rico quando adquirimos a consciência histórica. Investigando o passado percebemos…
CLIQUE E LEIA

Ódio na era Bolsonaro

Brasil respira ódio. Contínuo. Nunca se viu nada parecido. Que razões alimentam tanta intolerância ideológica, o radicalismo partidário?…
CLIQUE E LEIA

Dia de Craque

LUIZ CARLOS ALBUQUERQUE Hoje, não sei se era craque. Na época eu juraria que sim. Afinal, eu tinha…
Total
0
Share