A vergonha da Segunda Divisão

Uma das poucas unanimidades de Cajazeiras é o Atlético; todos os cajazeirenses, gregos e troianos, de esquerda e de direita, de todas as cores e matizes, anão ser alguns doidos ou complexados que torcem pelo Sousa ou outro time, todo mundo de Cajazeiras ou é Atlético ou não torce. Para muitos, especialmente a classe mais baixa, um dos melhores lazeres dessa cidade, é ir ao Perpetão, e torcer pelo nosso “Trovão Azul do Sertão”. Um dos meus maiores orgulhos  é ter participado de sua primeira diretoria da fase profissional, era tesoureiro, e paguei o primeiro “bicho”, num jogo contra o Esporte de Patos, realizado pela manhã, em que ganhamos de 4×2, a iluminação viria muito depois e era melhor jogar de manhã que era mais frio. Eu sempre fiz questão de pagar de meu bolso minha entrada, para ter moral para quando dizerem quando o “intrometido Dr. Pepé” proibiu a imprensa de fazer 20 camisas para os que não iam trabalhar, entrarem de graça nas cadeiras. No outro jogo, a torcida me deu razão.

Depois, com a primeira divisão consolidada, deixei a diretoria, mas continuei a torcer pelo alvi azulino, que depois veio a ter seu rival à altura, o Sousa, criação de meu amigo que eu chamo carinhosamente de Nego Ananias, que fez e está fazendo um grande trabalho à frente do Dinossauro do Sertão.

Pois bem, como sempre acontece em nossa cidade, que já foi cognominada da “terra do já teve”, mas eu acho melhor o epíteto da “terra do deixa p’rá lá”, primeiro foi-se entregando nosso Atlético aos políticos, e se existe duas coisas que dão notoriedade, são o Tribunal do Jurí e o futebol, mas com uma semelhança, quando ganha.

Então, por razões que não tenho idéia do que aconteceu, eu vi. Como todo ano vejo o treino apronto do Atlético desse ano: e vaticinei: esse ano vamos jogar para não cair: o time estava ruim.

Meus caros e poucos leitores: parafraseando Nélson Rodrigues, o Atlético é Cajazeiras de chuteiras, e não merecia estar disputando a segunda divisão nunca. Tem que haver muita mudança na administração de nosso time, nossa cidade não merece mais esse vexame.

Fico triste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Carta a um amigo

O meu amigo Otacílio Trajano que, embora pombalense, é versado nas coisas de Cajazeiras, talvez possa me desanuviar…
CLIQUE E LEIA

Tutti-frutti

Palavra caça mato, pega vento, corre ligeiro. Povoa todos os mistérios, sinaliza odores, aos milhares, todos os caminhos…
Total
0
Share